Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag em jogos Online PS4 com conexão Boa?


Posts recomendados

Olá pessoal, resumindo não consigo jogar online descentemente no meu ps4 na maioria das vezes pois sempre é um lag insuportavel em qualquer jogo, tenho 250 MB de internet e funciona perfeitamente em todos os aparelhos, jogo via cabo e até no teste de download e upload do próprio PS4 fica bom (em media 190 de Download e 15Upload) pra baixar jogos nele tambem é de boa o problema e no online dos jogos em sí que as vezes esta bom mas na maioria do tempo é horrivel isso em todos os jogos, ja tentei mudar MTU, DNS, Ip fixo mas nada funcionou... alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Taikaikai disse:

Olá pessoal, resumindo não consigo jogar online descentemente no meu ps4 na maioria das vezes pois sempre é um lag insuportavel em qualquer jogo, tenho 250 MB de internet e funciona perfeitamente em todos os aparelhos, jogo via cabo e até no teste de download e upload do próprio PS4 fica bom (em media 190 de Download e 15Upload) pra baixar jogos nele tambem é de boa o problema e no online dos jogos em sí que as vezes esta bom mas na maioria do tempo é horrivel isso em todos os jogos, ja tentei mudar MTU, DNS, Ip fixo mas nada funcionou... alguem tem alguma dica?

 

Qual operadora fornece o seu link de internet?
Qual a tecnologia utilizada? Fibra ótica?

Tem algum horário específico onde esse lag ocorre ou em qualquer hora é a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Qual operadora fornece o seu link de internet?
Qual a tecnologia utilizada? Fibra ótica?

Tem algum horário específico onde esse lag ocorre ou em qualquer hora é a mesma coisa?

Claro

tenho cause certeza que Não é Fibra Ótica 

e é aleatorio, tem vzs que esta bom ai dps de 2hrs fica ruim dnv e assim vai

agora, Taikaikai disse:

Claro

tenho cause certeza que Não é Fibra Ótica 

e é aleatorio, tem vzs que esta bom ai dps de 2hrs fica ruim dnv e assim vai

 

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Qual operadora fornece o seu link de internet?
Qual a tecnologia utilizada? Fibra ótica?

Tem algum horário específico onde esse lag ocorre ou em qualquer hora é a mesma coisa?

inclusive a duas semanas atrás estava bom, só que de alguns dias pra cá voltou a ficar ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Taikaikai disse:

Claro

tenho cause certeza que Não é Fibra Ótica 

e é aleatorio, tem vzs que esta bom ai dps de 2hrs fica ruim dnv e assim vai

 

Serviço da Claro (Antiga NET) varia conforme a região. Tem locais onde ela chega impecável, tem locais onde a galera reclama até da velocidade.

Eu não tenho muita vivência com consoles, mas creio que assim como nos Pc's, jogos online costumam exibir a latência enquanto você joga (Ping), quando ocorre esses lags você percebe o ping subindo ou oscilando? Quanto mais alto esse ping, maior o tempo de resposta entre os comando que você digita no controle e a execução deles dentro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Serviço da Claro (Antiga NET) varia conforme a região. Tem locais onde ela chega impecável, tem locais onde a galera reclama até da velocidade.

Eu não tenho muita vivência com consoles, mas creio que assim como nos Pc's, jogos online costumam exibir a latência enquanto você joga (Ping), quando ocorre esses lags você percebe o ping subindo ou oscilando? Quanto mais alto esse ping, maior o tempo de resposta entre os comando que você digita no controle e a execução deles dentro do jogo.

sim ping aumenta tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Serviço da Claro (Antiga NET) varia conforme a região. Tem locais onde ela chega impecável, tem locais onde a galera reclama até da velocidade.

Eu não tenho muita vivência com consoles, mas creio que assim como nos Pc's, jogos online costumam exibir a latência enquanto você joga (Ping), quando ocorre esses lags você percebe o ping subindo ou oscilando? Quanto mais alto esse ping, maior o tempo de resposta entre os comando que você digita no controle e a execução deles dentro do jogo.

mas o estranho é que nos teste que faço sempre ta estável, por exemplo da em media 9 de ping 250 download e 20 de upload (com a linha constante) 

agora, NIGHT FALL disse:

 

Mas aumenta de quanto pra quanto? Esses detalhes são importantes. Enquanto você consegue jogar normalmente, qual é o ping? E quando trava, pra quanto vai?

exemplo no DBZ FighterZ quanto esta normal o Delay(ping) fica entre 1 e 2 ja quanto esta ruim fica de 5 pra 10 e oscilando muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Taikaikai disse:

exemplo no DBZ FighterZ quanto esta normal o Delay(ping) fica entre 1 e 2 ja quanto esta ruim fica de 5 pra 10 e oscilando muito

 

10 de ping ficar instável? Tem certeza? Essa latência é baixíssima, pode até ser considerada como latência de rede local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Taikaikai disse:

nesse jogo especifico s, pra você ter uma ideia no BF1 por exemplo fica em 20 ms quando ta bom e ruim em 120ms

 

Esses dados já são mais conclusivos. 20ms é uma latência excelente, 120ms já é uma latência bem ruim pra jogos.

Isso pode ocorrer por vários fatores.

Defeito em algum roteador por onde passar sua conexão

Roteador sobrecarregado ou superaquecendo

Rota congestionada etc.

Todos esses problemas só podem ser verificados pela sua operadora, infelizmente a maioria dos "técnicos" mal sabe o que é latência, se forem a sua casa vão apenas fazer um teste na velocidade, se bater o que foi contratado eles vão dar a conexão como ok.
O que eu costumo fazer pra convencer essa galera é conseguir o IP do servidor desses jogos, e fazer um tracert pra chegar o tempo de resposta de cada salto até encontrar um que demore mais a responder, identificando assim o gargalo da rede, com essa informação fica fácil deles verificarem, ai depende da boa vontade deles em chegar essa informação.

 

1º - Se estiver usando o Wifi, tente testar com um cabo de rede, apenas pra ter certeza que seu roteador não está sobrecarregado.

2º - Veja se seu roteador fica em um local arejado, superaquecimento também pode travar a rede.

3º - Tente fazer o teste no momento em que apenas você esteja usando a conexão, pra assegurar que não existe outra demanda na rede atrapalhando

sua conexão (Como um download por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Esses dados já são mais conclusivos. 20ms é uma latência excelente, 120ms já é uma latência bem ruim pra jogos.

Isso pode ocorrer por vários fatores.

Defeito em algum roteador por onde passar sua conexão

Roteador sobrecarregado ou superaquecendo

Rota congestionada etc.

Todos esses problemas só podem ser verificados pela sua operadora, infelizmente a maioria dos "técnicos" mal sabe o que é latência, se forem a sua casa vão apenas fazer um teste na velocidade, se bater o que foi contratado eles vão dar a conexão como ok.
O que eu costumo fazer pra convencer essa galera é conseguir o IP do servidor desses jogos, e fazer um tracert pra chegar o tempo de resposta de cada salto até encontrar um que demore mais a responder, identificando assim o gargalo da rede, com essa informação fica fácil deles verificarem, ai depende da boa vontade deles em chegar essa informação.

 

1º - Se estiver usando o Wifi, tente testar com um cabo de rede, apenas pra ter certeza que seu roteador não está sobrecarregado.

2º - Veja se seu roteador fica em um local arejado, superaquecimento também pode travar a rede.

3º - Tente fazer o teste no momento em que apenas você esteja usando a conexão, pra assegurar que não existe outra demanda na rede atrapalhando

sua conexão (Como um download por exemplo).

valeu, qlq coisa eu chamo um técnico deles e faço um teste com um IP do serve do jogo lagado é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2021 às 18:23, Taikaikai disse:

valeu, qlq coisa eu chamo um técnico deles e faço um teste com um IP do serve do jogo lagado é isso?

 

Primeiro você tem que identificar o IP do servidor onde o jogo está hospedado, em seguida fazer um teste de rede usando o comendo Tracert no interpretado de comandos do windows (Vulgo CMD), mas isso exige um certo conhecimento em redes.
Não é difícil, mas é preciso saber do que se trata as informações que são retornadas na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!