Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu tenho aqui um microfone que retirei de um notebook, e gostaria de usa-lo no meu computador via cabo USB (se possível). Tirei umas fotos para ver se alguma pessoa me ajuda. Obrigado.

Se não for possível transmitir os dados do microfone pro PC via cabo USB, como eu posso fazer esse mesmo processo só que com um cabo P3?

WhatsApp Image 2021-03-31 at 14.35.55.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-31 at 14.35.54 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-03-31 at 14.35.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-03-31 at 14.35.54.jpeg

Postado

Com cabo P2 da pra ligar ele direto na entrada de microfone, porém você vai ter que identificar e separar os pinos positivo e negativo do microfone, geralmente o negativo é ligado na carcaça do microfone, logo com um multímetro e um teste de continuidade da pra descobrir fácil, depois é só ligar em um cabo p2 estéreo e de preferência com um cabo blindado pra evitar interferências e ruídos.

Se for ligar via USB da pra fazer também comprando uma placa de som USB da mais barata e ligando o microfone nela...

Postado

@Frank Henrique21 Se você conseguir testar com multímetro e levantar qual cor corresponde a qual anel da pra ligar, também pra saber se o plug esta bom, no caso o positivo do microfone vai entre o primeiro e segundo anel e o terra vai no quarto anel, contando da ponta do plug pra baixo.

Esses fios estão esmaltados, vai ter que estanhar a ponta deles ou queimar o verniz com um isqueiro pra conseguir contato nas pontas do multímetro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!