Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um formulário que apresenta uma mensagem de "Sucesso"ou "Falha" quando o form é enviado, mas eu quero que o usuário seja redirecionado para outr página quando enviar o form.

As linhas que apresentam as mensagens são essas:

if (mail ($email_destinatario, $email_assunto, nl2br($email_conteudo), $email_headers)){ 
 echo "</b>E-Mail enviado com sucesso!</b>"; 
 } 
 else{ 
 echo "</b>Falha no envio do E-Mail!</b>"; } 

Dá para mudar isso e dizer para abrir a página "envado.php" ou "erro.php" conforme o caso?

Postado
3 horas atrás, lpersi disse:

Tenho um formulário que apresenta uma mensagem de "Sucesso"ou "Falha" quando o form é enviado, mas eu quero que o usuário seja redirecionado para outr página quando enviar o form.

As linhas que apresentam as mensagens são essas:

if (mail ($email_destinatario, $email_assunto, nl2br($email_conteudo), $email_headers)){ 
 echo "</b>E-Mail enviado com sucesso!</b>"; 
 } 
 else{ 
 echo "</b>Falha no envio do E-Mail!</b>"; } 

Dá para mudar isso e dizer para abrir a página "envado.php" ou "erro.php" conforme o caso?

echo "<script>window.location="enviado.php"</script>"; 
 } 
 else{ 
 echo "<script>window.location="erro.php"</script>"; } 

Ou pode fazer assim 

header("Location: enviado.php");

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado. Deu certo.
Agora que ja tenho um formulário básico funcionando, vou atrás de um mais completo, com verificação dos campos, para deixar tudo redondinho.
Se o colega tiver uma indicação, eu ficaria agradecido.

Abraço

• 4 meses depois...
Postado

@lpersi Ola tudo?

bastar colocar o seguinte código na página que esta recebendo os dados do formulario:

header('location: redirecionar.php');

OBS: no lugar do redirecionar.php coloque a página na qual deseja enviar, se for para uma página externa não esquece de colocar o https://

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...