Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, alguém poderia me dar uma luz de como resolver essa questão?

Calcule a soma do fatorial de 3 números aleatórios de no máximo 2 dígitos. É preciso fazer o programa de modo que a quantidade de multiplicações seja no máximo o valor do maior número.

Em Python.

Postado

@Simon Viegas sei a primeira parte, não sei como faço essa segunda "É preciso fazer o programa de modo que a quantidade de multiplicações seja no máximo o valor do maior número."

• Membro VIP
Postado

@DEVlL, também não entendi.

Se for uma limitação de multiplicações na hora de calcular o fatorial, para mim não faria sentido... já que, se for limitar, deixar de encontrar o fatorial... estou sem saber do que se trata também...

Sugiro que faça logo apenas essa trecho:

43 minutos atrás, DEVlL disse:

Calcule a soma do fatorial de 3 números aleatórios de no máximo 2 dígitos.

E poste o código completo aqui.

Depois vai tentando descobrir o que seria a outra parte... (Aí você vai apenas "editar" a primeira parte.)

• mês depois...
Postado
Em 01/04/2021 às 12:59, DEVlL disse:

"É preciso fazer o programa de modo que a quantidade de multiplicações seja no máximo o valor do maior número."

É uma forma talvez de sugerir que calcule o maior dos 3 número porque os outros 2 fatoriais estão no caminho do maior fatorial.

Suponha apenas para fim de exemplo que os tais números estão nas variáveis a, b, c e que não nos importa saber qual é o maior deles, vamos supor que o último a ter o fatorial exibido é o maior, simplesmente. Façamos o laço ter n repetições, de modo que n= a + b + c, mas, a cada fatorial é subtraído de n o número (a, b ou c) do qual o fatorial é exibido. Segue abaixo esboço disso tudo.

Python 3

# Escrito Python 3, problemas envolvendo laços e estruturas de seleção com fatorial.
import random

a= random.randint(2,10)
b= random.randint(2,10)
c= random.randint(2,10)

idx= 1
fat= 1
n= a+b+c
while idx <= n:
          fat*= idx 

if in ():

idx= 1+idx

Basta completar.

Faça testes e tenha cuidado com limites, pois o fatorial cresce muito rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!