Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não da vídeo, erro FF - capacitor em curto


Posts recomendados

Olá pessoal, possuo a placa-mãe da Huananzhi X99-F8 e ela inicialmente estava dando erro FF e não dava vídeo, agora está ligando e depois de alguns segundos desliga. Identifiquei 2 capacitores (560 NJcon 6.3) que estão em curto, foto abaixo. Procurei pela especificação (560 NJcon 6.3) e não achei um igual, minha pergunta é posso trocar pelo capacitor da última foto que está vendendo?

755945981_capacitoremcurto.JPG.ee757c9ce59ea94f51286644ef9efa25.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este é o novo capacitor, serve para troca?

 

 

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Nachtwolf disse:

Caramba, mesma placa que a minha, e também com o mesmo problema, erro FF, sem video, e bootloop!

 

Conseguiu resolver? 

Comprei o capacitor, esperando chegar, semana que vem já devo receber e farei a troca, postarei o resultado caso resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nachtwolf disse:

a sua tem dois fans em cima dos VRM né? apenas um deles ligam durante o loop?

Sim, é a Huananzhi X99-F8 (verde), a X99-TF (Branca) também possui as fans, mas são semelhantes, diferença entre as duas só no suporte para memorias  ddr4 e ddr3, restante tudo igual.
A minha está ligando os 2 fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nachtwolf disse:

você testou os capacitores no multimetro normal? talvez o b.o da minha seja outro.

Sim. Coloca na escala de continuidade, com a ponta preta do multímetro coloca no parafuso da NVME ou qualquer outro terra (terra da placa) e com a ponta vermelha vai testando cada capacitor, ele vai bipar de um lado e o outro não, se bipar dos  lados aquele capacitor está em curto. Comprei 5 capacitores por 10 conto, agora é esperar que faça algum resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acredito.... acabei de testar aqui, os dois que você menciona no tópico sao os mesmos que estão em curto aqui.. quase 3 meses com a placa encostada e a venda, e você salvou com esse tópico. Devia ser fixado. Vou comprar também, será que vira trocar todos os capacitores desse modelo da placa toda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nachtwolf disse:

não acredito.... acabei de testar aqui, os dois que você menciona no tópico sao os mesmos que estão em curto aqui.. quase 3 meses com a placa encostada e a venda, e você salvou com esse tópico. Devia ser fixado. Vou comprar também, será que vira trocar todos os capacitores desse modelo da placa toda?

Alguma coisa pode ter afetado o capacitor para ele entrar em curto, então não sei se só a troca dele resolva o problema, talvez outro componente esteja causando esse problema no capacitor, mas não sou técnico, apenas um curioso. Vale a pena fazer a troca pelo custo caso não resolva não tem um prejuízo grande. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!