Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Mémoria ram da mais FPS em Jogos ou mais desempenho?


Posts recomendados

Mais Mémoria ram da mais FPS em Jogos ou mais desempenho?

 

Ou o mais recomendado é ter um melhor processador e uma melhor placa de vídeo ,pelo que pude ver em analises e testes que eu fiz  em alguns games, usei 16 GB DDR4  no mesmo pc com a mesma config eu usei 8 GB ram DDR4  na mesma frequencia mais em nenhum momento  vi da mais FPS claro que mais mémoria ram não vai da mais desempenho mais vai diminuir a quatidade de paginação que mémoria vai fazer com o HD ou SSD querendo ou não a transferencia da mémoria ram para o processaor é muito mais rápida isso te dando a impressão que deixa  a máquina mais rápido.

 

queria algumas Opiniões nesse assunto 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, carbonii disse:

@Galito1220 Se o jogo "Precisar" de mais de 8gb de ram para rodar liso, como COD WARZONE / BATTLEFIELD 5 / CYBERPUNK 2077, pode ser que a diferença de 8gb para 16gb traga mais FPS sim! Ainda mais se a frequência da sua memória for alta.

 

sim percebi isso também nós teste que eu tava fazendo com  jogos que não precisa de mais de 8GB de ram não vi diferença, mais os jogos mais pesados davam diferenças de uns 5 a 8 fps a mais nas médias.

7 minutos atrás, carbonii disse:

@Galito1220 Se o jogo "Precisar" de mais de 8gb de ram para rodar liso, como COD WARZONE / BATTLEFIELD 5 / CYBERPUNK 2077, pode ser que a diferença de 8gb para 16gb traga mais FPS sim! Ainda mais se a frequência da sua memória for alta.

valeu, ai tava com o mesmo pensamento que você só queria tirar essa dúvida que tava me perturbando o tempo todo ksksks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carbonii disse:

@Galito1220 Qual a config do teu PC?

 

Core i9 9900k

uso uma water cooler da corsair

2 módulos de 8GB mémoria ram DDR4 de 2133 Mhz fechando 16GB

placa-mãe Gigabyte  H310M

placa de vídeo é uma RTX 2080 Super de 8GB Vram

fonte de CX 750W sei que foi um exagero na fonte mais eu sempre gostei de ter fonte com 100W ou 150 W a mais sobrando.

SSD 240 GB

Mais 2 HD de 1 TB

 

 

1 hora atrás, carbonii disse:

@Galito1220 Qual a config do teu PC?

Mais tenho muitas máquinas que gosto de fazer testes saca a config dessa

H61

i5-2500k

12GB DDR3 1333 mhz

GTX 1050 ti 4GB VRAM

HD - 1 TB e outro  de 500GB

essa não tem ssd mais quero colocar

Fonte CX 550W

 

mano digo a tu fiz um overclock  nesse i5-2500K nisso consigo roda COD WARZONE nesse setup um pouco mais antigo em  resolução 900p 1600X900 ele bate 60 de FPS e em full HD 1920x1080  chega a 58, 54 FPS mais fica jogavel mesmo assim eo lha que é um jogo atual e é bem pesadinho o processador chega a gargala um pouco por causa do mapa aberto mais entrega essa quatidade de FPS. 

 

para processadores de 2 e 3 gerção sou fanatico por testes de estábilidade de máquinas um pouco antigas nós dias atuais ai gosto de realizar testes em jogos e ver se vale a pena o custo benefício saco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, carbonii disse:

@Galito1220 O i5 2500k é um mini monstrinho kkkkkk o i7 2600k é outro monstro! Dá para colocar à uns 4.6GHz tranquilo...

 

Me adota ai mano, tomei um golpe recentemente to sem PC :/. Trabalho de escravo pra você, só pra ver essas belezura funcionando KKKKKKK

ksksskskskks sim cara ksksks os overclock dessa parada tu chega em muito processador de 5 a 6 geração brincando vei essas paradas são périgosas ksksks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!