Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi,eu comprei todas as peças do meu pc e queria saber se eu mesmo posso montar,ou ele vai pedir pra instalar drivers,a montagem fisica eu sei fazer e o hd e ssd vou reutilizar de um pc pelo qual estou falando agora,depois de terminar a montagem ele ja vai estar funcionando?

• Membro VIP
Postado

@pedro3491 Boa tarde!
Depois de montar o computador, terá que instalar o sistema operacional. No caso é ideal que a instalação seja feita no SSD, e mantenha o HD para o armazenamento de dados.

No caso, como falasse que está reutilizando de outra máquina, talvez não precise formatar. Se for Windows 10, ele irá demorar um tempo para "preparar os dispositivos" e então inicializar o sistema. Caso seja Windows 7, provavelmente terá que reinstalar os drivers do zero. Mas ainda assim eu recomendo formatar após a montagem, para garantir o perfeito funcionamento.

• Obrigado 1
Postado

@pedro3491 Olá, boa tarde!

Assim como o @Ferox Lupinabilis mencionou, o melhor seria a formatação da unidade onde o SO está instalado.

É provável que a inicialização do sistema operacional na máquina nova não dê certo, pois os drivers são diferentes e o sistema pode apresentar algum erro logo durante o boot.

O que você poderia tentar fazer é instalar o Windows com uma mídia bootável (melhor opção é pendrive), e escolher pra ser instalado na partição do HD/SSD onde está o sistema atual, isso já no seu PC novo.

Isso manteria os arquivos na pasta Windows.old e as outras partições (se houverem) estarão normais também.

Bom se você não quiser fazer isso apenas salve seus arquivos em um local seguro, formate e instale o Windows normalmente no SSD, depois copie os arquivos de volta pro seu PC.

Além disso você pode usar o 'sysprep' pra zerar os drivers atuais e provavelmente você vai conseguir sem precisar formatar.

achei essa solução em um outro post antigo aqui do fórum.

"Tente usar o programa sysprep para zerar os drives do windows antes de trocar o hd de maquina.

É só ir no Executar do windows e digitar sysprep que ele abre na sua tela."

• Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@pedro3491 Boa tarde!
Depois de montar o computador, terá que instalar o sistema operacional. No caso é ideal que a instalação seja feita no SSD, e mantenha o HD para o armazenamento de dados.

No caso, como falasse que está reutilizando de outra máquina, talvez não precise formatar. Se for Windows 10, ele irá demorar um tempo para "preparar os dispositivos" e então inicializar o sistema. Caso seja Windows 7, provavelmente terá que reinstalar os drivers do zero. Mas ainda assim eu recomendo formatar após a montagem, para garantir o perfeito funcionamento.

obgd,ja consegui e ta funcionando perfeitamente,n tive nenhum problema na montagem

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...