×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferox Graxaim

Moderador
  • Total de itens

    662
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Ferox Graxaim postou

  1. @Santos 07 Reforço a recomendação do @KairanD. Recomendo a Epson L395, creio que suporte papel fotográfico.
  2. @bertiel Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Dificilmente conseguirá trocar TUDO e deixar apenas a carcaça original do notebook, e mesmo que consiga, o custo para o serviço será o preço de um notebook novo de marca confiável. Processador também acho difícil, nem os de marca confiável hoje em dia tem processador "slotado"... No máximo pode conseguir trocar a memória RAM e SSD, e olhe lá... (Esse modelo me parece muito com alguns da Positivo e Multilaser, que tem placa-mãe de tablet, se for o que estou pensando, não dá nem mesmo de trocar a memória de armazenamento!)
  3. @Sasa_do_085 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Fontes genéricas suportam a linha "GT" da NVIDIA, por serem placas de vídeo de baixo consumo. No entanto, como o nosso amigo @NIGHT FALL falou, essas fontes podem prejudicar teu hardware a longo prazo (ou até mesmo a curto prazo, realmente é uma roleta russa...) Use por sua conta em risco.
  4. @Matheus Marçal Caro usuário, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Movemos sua dúvida para tópico próprio, assim terás mais chances de obter resposta Atenciosamente, Ferox Graxaim Moderador do Clube do Hardware
  5. @jjmilhao96 Curioso, parece que a Clamper tenta simular um aterramento através do neutro, quando não há aterramento na tomada. Eles não deveriam fazer isso... Nesse caso, o ideal é que providencie um aterramento em sua tomada (de preferência em todas as tomadas da casa se for possível), e o problema será resolvido.
  6. @Santos 07 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! O tipo de tinta para a impressora deve ser o especificado para sua impressora, usar tinta de outro tipo pode prejudicar a qualidade de impressão, ou até mesmo entupir o cartucho (ou cabeça de impressão para impressoras com tanque de tinta). Qual o modelo da impressora? Existem tintas paralelas que são mais baratas que a original, mas terão uma qualidade inferior de impressão.
  7. Esse modelo da Intelbras, além de não ser senoidal é interativo, ou seja: além de offline tem estabilizador interno. Aconselho que pare de usá-lo o quanto antes! Vale lembrar que mesmo um bom no-break online, os mais em conta (que também são caros), só servirão para ter tempo suficiente para salvar tudo que esteja fazendo e desligar o computador manualmente. Não servirá para deixar o computador ligado por horas. Ao meu ver, é melhor deixar o computador desligar abruptamente em quedas de energia (e ter um bom filtro de linha para proteger, e retirar o computador da tomada antes que a energia volte), do que comprar um no-break offline que irá prejudicar teu hardware. Mas se realmente não quer que o PC desligue em quedas de energia, recomendo comprar um no-break online. Os mais baratos são de 1500VA, que é suficiente para um computador. Atente-se que a maioria deles exigem tomadas de 20 amperes, procure por um modelo de 10 amperes, ou se não encontrar, chame um eletricista qualificado para fazer a instalação de uma tomada de 20 amperes. Jamais use adaptadores de 20 amperes para 10! E outra: no-breaks não podem funcionar com a polaridade invertida, por isso certifique-se que a sua tomada não esteja invertida caso sua rede seja 127V ou 220V monofásica, e não quebre o pino de aterramento!
  8. @PauloRSCamargo Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! instalasse o driver da câmera diretamente do site do fabricante ou do CD de instalação? O driver de vídeo também foi baixado do site do fabricante? Se mesmo com os drivers originais isso ocorre, e ocorre em mais de um computador, então pode ser um defeito na própria câmera. Nesse caso, teria que trocar por uma de outro modelo, já que este apresentou problemas mesmo após a troca. Pode ser um defeito de série. Qualquer coisa, entre em contato com o suporte da Logitech.
  9. @sandrofabres Boa tarde! Qual sua distribuição? Tente mudar os servidores de download. Pode ser que o servidor que já estava configurado está com problemas... Tente também testar a velocidade da sua internet com o Nperf, e veja se realmente está entregando 50Mbps. Em caso de dúvidas, tire uma captura de tela e coloque-a aqui.
  10. @tiago jb Boa tarde! No-breaks somente online, modelos offline, mesmo que sejam senoidais e sem estabilizador, pode danificar os equipamentos devido ao pequeno corte de tensão que ocorre no momento que o inversor aciona, ainda mais no seu caso que as quedas de energia são freqüentes! Qual o teu hardware? Se o seu medo é que queime por queda de energia, o ideal no seu caso é um filtro de linha, como o iClamper Energia 5 por exemplo.
  11. @pedro.moura Podes testar para ver se funciona, se por acaso atrapalhar em algo, pode tentar identificar os endereços dos sites que vocês precisam e colocar nas permissões, ou configurar para liberar todos os sites e bloquear somente os especificados. Fora isso, pode tentar o que o @dwatashi sugeriu...
  12. O sistema é via web? Se sim, basta desbloquear o site onde o mesmo está hospedado, que o sistema não será bloqueado.
  13. @jjmilhao96 Tem certeza que já não estava na posição correta? Na imagem que mandei o pino terra está para cima (o que seria o correto), e é comum instalá-lo para baixo. No caso do terra para baixo, a fase passa a ser o pino da esquerda e não o da direita. O prego pode até funcionar um pouco, como tu mesmo dissestes, parou de levar choque. Mas não é um tipo de aterramento nada eficiente, e não te protegerá contra fugas de tensão mais elevadas. Não é perigoso de se fazer, mas está longe de ser a solução ideal. Só acho curioso o choque ter aumentado ao supostamente "inverter" os pinos para a fase ficar na posição correta, faria sentido se os pinos da tomada já estivessem com a polarização correta, e tu houveste invertido com o adaptador... Usaste uma chave teste ou aquelas canetas à pilha que acendem e fazem barulho ao se aproximar de uma fase? Senão me engano essas canetas podem detectar a fase mesmo que encoste a ponta delas no pino terra, pois elas funcionam por proximidade e não por contato. Recomendo usar chave teste, que a ponta encosta na fase da tomada, e ao tocar com o dedo na parte metálica atrás do cabo, uma luzinha acende dentro da chave. Inclusive chave teste é muito mais barata do que essas canetas. Tem chaves teste com pontas de diferentes tamanhos, procure por uma que entre no buraco da tomada. Suponhamos que a tomada já esteja com a polarização correta. Haverá uma pequena fuga pela falta do aterramento, que o prego dará conta de "drenar". Agora caso inverta a posição da fase, a fuga aumentará, e o prego já não dará mais conta, pois como eu disse é um péssimo aterramento. Podes abrir a tomada para ver sem problemas, mas cuidado para não levar um choque. Recomendo desligar o disjuntor quando for mexer. Como eu já havia mencionado, esse adaptador serve apenas para testar. Não o utilize de forma fixa, pois provavelmente é de qualidade duvidosa (pois adaptadores de três pinos para dois nunca são aprovados pelo Inmetro, podendo esquentar devido ao contato ruim). Use o PC sem adaptador até providenciar o aterramento, já que como disseste, piorou ao tentar inverter com o adaptador...
  14. Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Não há perigo em fazer esse teste. Mas sua rede elétrica é 127V, 220V fase-fase ou 220V fase-neutro? Caso seja fase-fase, não fará diferença. Também não recomendo usar esse tipo de adaptador por períodos prolongados, devido a baixa qualidade que costumam ter. Caso seja fase-neutro, podes testar com uma chave teste para ver se a fase está na posição correta da tomada. O filtro de linha não será danificado por polarização invertida da tomada, não se preocupe. Seria necessário que um eletricista qualificado fosse em sua casa para avaliar a sua instalação elétrica, e ver qual o tipo de aterramento mais adequado. O ideal é que a casa inteira seja aterrada, para a sua segurança. Talvez já tenha um aterramento para o chuveiro, dependendo de como seja seu terreno, é possível aproveitá-lo para o restante das tomadas! Mas se o solo não for muito condutivo, talvez seja necessário acrescentar mais barras de aterramento.
  15. Reforço a recomendação dos demais colegas nesse tópico em trocar de fonte. O tópico citado por nosso amigo @GuilhermeGB irá apontar boas marcas de fonte, e @Alex Weiss recomendou duas boas fontes. Outra boa opção barata é a PCYes Electro V2 500W, porém testes demonstraram que ela não desarma em sobrecarga. Mas isso não será um problema se usares um hardware que ela suporte. O seu hardware usará pouco da fonte, creio que até mesmo uma de 400W já seria o suficiente. Repito também a minha outra recomendação: Creio que seu problema atual já acabará caso simplesmente retire esse "protetor".
  16. É um que se assemelha a um estabilizador? Caso seja, provavelmente é propaganda enganosa. Geralmente esses "protetores" tratam-se apenas de um transformador com várias tomadas na saída. Não faz muita diferença usá-lo. Recomendo comprar um filtro de linha iClamper Energia 5. Inclusive, o transformador precisaria fornecer a potência necessária para o computador. Esses "protetores" costumam ter transformadores bem fracos, que pode estar contribuindo para o problema de sua máquina.
  17. Pode dizer marca e modelo, ou ao menos mandar uma foto do protetor?
  18. @Antoniio789 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! A instalação elétrica de sua casa provavelmente não foi bem dimensionada, e por isso deve ocorrer uma variação de energia ao ligar o chuveiro. E como foi dito sua fonte é genérica, e por não ter PFC ativo, não consegue lidar bem com a variação de energia. Por isso perde potência, desligando o PC quando a placa de vídeo está em uso (que é um dos componentes que mais exige da fonte). Reforço a recomendação dos usuários acima em trocar de fonte, e se for financeiramente possível, recomendo chamar um eletricista sério e qualificado para avaliar a instalação elétrica de sua casa. As vezes uma instalação mal dimensionada pode ser perigosa! Sobre estabilizador, isso pode te interessar:
  19. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  20. @jamessvi_ Seu processador não tem vídeo integrado, infelizmente não será possível usar essa opção... Quais são as outras conexões que existem na placa de vídeo? Se houver uma conexão DVI, é possível comprar uma adaptador DVI-D para HDMI, e usar os dois monitores na placa de vídeo.
  21. @jamessvi_ Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Sua placa-mãe deve ter uma opção de "iGPU multi monitor" na BIOS, que permite usar vídeo integrado com um monitor, e a placa de vídeo com outro monitor. "iGPU Multi Monitor" é como é chamado em placas-mãe Intel, mas com AMD deve ter um nome similar. Porém qual o seu processador? Se não tiver vídeo integrado, não funcionará.
  22. @pedro.moura Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! A empresa é muito grande? Caso seja de alguma ajuda, a maioria dos roteadores, em suas configurações, tem a opção de bloquear sites. É possível escolher a opção de bloquear todos e liberar alguns, ou liberar todos e bloquear alguns. No TP-Link Archer C50 por exemplo, a opção é "controle dos pais". Em outros será só uma opção chamada "bloqueio de sites" ou coisa similar. Nesse modelo da TP-Link citado, é necessário definir manualmente cada dispositivo que terá o bloqueio, mas em outros roteadores isso não é necessário. Caso a opção de bloquear pelo roteador não sirva, aí creio que a melhor opção seja através de proxy mesmo.
  23. @mandypeppermint Poderia ser mau contato também na porta HDMI do próprio monitor ou na saída da placa de vídeo, se não for isso, não consigo ver outra opção senão um problema na placa lógica do monitor. Seria necessário testá-lo com outro computador como falei. Ou testar o computador com outro monitor.
  24. @JulianaTS Boa tarde, seja bem-vinda ao Clube do Hardware! Na parte de trás do monitor deve ter uma etiqueta ou escrita em auto-relevo mostrando a tensão de entrada. Exemplo: "Input: 100-240VAC". Mas como já foi dito, mesmo que sejam de tensões diferentes (o que acho difícil), não há problema algum em ligá-los juntos. Caso tenha certeza absoluta que o monitor seja 127V, recomendo usar um transformador ao invés de um estabilizador, pois estabilizadores prejudicam o hardware.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.