Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit xeon do Aliexpress por 370 reais, vem um E5 2420 + placa-mãe X79 killsre + 8gb 1333mhz ecc da killsre também. Tenho algumas dúvidas sobre esse processador, ele se equivale a qual outro processador? até qual placa de vídeo ele pode empurrar tranquilamente? valeu a pena? Desde já, obrigado.

Postado

voce comprou um kit Xeon* fraco, E5-2620 de primeira versão, clock 2300 GHz e que não faz Unlock Turbo Boost, placa-mãe de má qualidade - com bugs, memória em single channel... de qualquer forma deve "empurrar" até uma GTX-1050Ti, GTX 1650.

Os Xeon que compensa - por serem baratos, é o E5-2620v3, 26340Lv3, 2640v3... porque esta revisão permite fazer o Unclock Turbo Boost que deixa o clock de todos os núcleos da com a frequência do turbo (3.2 GHZ no caso do 2620v3) melhorando a performance, e em kits com placa-mãe da Huananhzi, a "Frankenstein Chinesa" (placas feitas com chips de reciclagem) menos pior. Também se beneficiam de memória em Quad Channel, um diferencial dos Xeon.

Spoiler

* Acontece que alguns Youtubers criaram a mítica de que se tem Xeon no nome "é top", "rei do custo/beneficio",  "quanto mais núcleos melhor", o que não é propriamente válido para qualquer processador Xeon.

Por exemplo, para jogos um Xeon E5-2678v3 12/24 tem um péssimo custo beneficio, pois o kit custa mais caro que um kit i3-10100 que faz FPS semelhante (~86%) mesmo sendo 4/8, consumindo menos e esquentando menos, podendo usar o cooler box incluído no Kit. 

Postado

@1lokos Opa, eu esqueci de citar que as memórias são 2x4. Esse é o primeiro computador que estou comprando para mim mesmo, por isso não optei em comprar um E5 2620V3 primeiro. E infelizmente não tinha grana pra comprar um kit desse, acho que apenas futuramente. Mas você não acha que ele seja bom apenas pra rodar esses jogos como GTA V, jogos leves no geral? o que eu queria mesmo era um R3 1200 + RX 570 pra começar, mas não sei se valeria a pena mais atualmente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...