Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Estou com uma duvida a respeito de uma informação nos modelos de SSD M2 NVME. Quero fazer um upgrade no meu notebook Inspiron 5570 e no manual encontrei a informação que consta na imagem em anexo. No manual indica a informação 3x4 e todos os modelos que encontrei pra compra vem com a informação 1x4. As outras especificações estão de acordo, menos essa. Seria algo adaptavel?

image.png

Postado

@Paulo de Carvalho Isso é a geração do PCIe. Geração 3, slot x4 da placa-mãe. Os que você está encontrando para comprar são geração 1, slot PCIe x4. Todas as gerações de PCIe são intercompatíveis, você pode usar basicamente qualquer um em qualquer um. A questão é que a velocidade máxima é limitada pela geração. 
Você pode comprar qualquer 2280 que vai funcionar direitinho no seu note, inclusive M.2 SATA que é mais barato e perde menos de 3 segundos no carregamento do windows e bem menos que isso no carregamento de jogos. Programas vão carregar do mesmo jeito com SATA.

Dê preferência por SSDs das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...