Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a 1 semana meu computador começou a se desligar sozinho (não da tela azul nem nada ele só se desliga), no começo eu achei que poderia ser sujeira então desmontei ele inteiro e limpei, mas nada ele continuava se desligando, já limpei o conector da memória RAM e troquei a fonte para testar se não era minha antiga fonte que estava estragada mas ainda assim ele se desliga 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Eu acho q pode ser a placa-mãe ou a bateria redondinha

Postado
28 minutos atrás, Bubi disse:

Boa tarde a 1 semana meu computador começou a se desligar sozinho

Bom dia.
  Fora os detalhes já acima citados (tomada, filtro de linha, estabilizador, fonte), que seriam os primeiros a serem verificados, minha sugestão é que vistorie o cpu cooler e monitore as temperaturas.

Postado

@Athom @Douglas Bertozzo já troquei o pc de tomada, n uso estabilizador nem nada porque a fonte n deixa, e eu n botei a ram em outro PC, minha fonte é uma cooler master 700w (foto em anexo)

Já chequei as temperaturas tudo normal processador enquanto em jogo pesado pega 50-55 graus e placa de video 60-65

16178930158084115294318725211598.jpg

Postado

Minha sugestão é você verificar as temperaturas com o HW Monitor. Para não danificar os componentes quando ela passa dos limites seguros, o computador desliga.

Você reparou se isso ocorre quando está com muitos programas abertos simultaneamente?

Postado

@Rosana_2021 sim ja utilizei o HW e msi afterburner pra ver as temperatura mas ta tudo normal 

o que eu acho estranho é que as vezes eu ligo o pc não da 10 min ele desliga e tem vezes que eu ligo e ele fica umas 6 hrs ligado tranquilo

Postado
5 horas atrás, Bubi disse:

minha fonte é uma cooler master 700w

Tá com cara de fonte.
   Esta fonte 700W já é utilizada há quanto tempo (comprou quando) ?
   Qual a outra fonte utilizada para teste ?

Postado

@Athom vai fazer 3 anos que eu tenho essa de 700w mas não deve ser a fonte porque eu troquei e ele continua desligando (não sei qual o modelo ou qualquer outra coisa da fonte que usei pra teste , eu peguei emprestado de um tio meu só sei q é de 500w, e meu PC só precisa de 350w)

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!