Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, 

Eu tenho um PC com as seguintes configurações:

Placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2;

Processador: Ryzen 3 PRO 3200GE 3.3 GHz;

Memória RAM: 16 gb (2 x 8 gb);

Fonte: Deepcool 500W. 

Estou pensando em fazer um upgrade e comprar uma placa de vídeo dedicada para melhorar a resolução dos jogos e melhorar a performance. No entanto, não tenho muito conhecimento sobre o assunto. Tendo em vista o cenário atual e o valor das placas de vídeo, estou pensando em adquirir a placa RX 570 4 gb da AMD, mas não sei se haveria uma boa compatibilidade e tudo mais. Vocês poderiam me ajudar? Além disso, vocês têm alguma outra indicação de placa de vídeo com um bom custo-benefício para as configurações do meu PC?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

É uma boa escolha, apesar do valor dela ter dobrado. Tem também a 1050 Ti, que você ainda acha por cerca de 1000 reais. Apesar de não ser forte como a 570, o valor acaba compensando.

Postado

@Gabriel_Caldeira minha intenção é ir dando uma sondada para ver se o preço abaixa, não pretendo comprar exatamente agora, posso esperar um pouco por causa da situação toda em que estamos; só estou procurando desde já para ter mais ou menos uma noção e poder ir acompanhando, caso apareça um preço mais agradável. Mas minha ideia era gastar até uns R$1.500,00.

@Math.Pi sim, eu dei uma olhada nessa opção também e adicionei como uma possibilidade. Você acha que a performance dela em relação à RX 570 é muito inferior, no sentido de vale a pena esperar, juntar mais uma grana e comprar a RX 570?

Postado
7 minutos atrás, maguics disse:

minha intenção é ir dando uma sondada para ver se o preço abaixa, não pretendo comprar exatamente agora, posso esperar um pouco por causa da situação toda em que estamos

O problema é que, salvo engano, a RX 570 já não é mais fabricada. Então o preço dela não vai baixar. E mesmo assim, a alta demanda atual por semicondutores e a oferta insuficiente* não deve ser resolvida antes de 2023, porque só a construção de mais fábricas resolveria isso, já que as fabricantes já estão trabalhando a 100% da sua capacidade.

Em resumo, o preço das placas de vídeo só vai baixar este ano ou no próximo caso o dólar caia, o que é igualmente improvável. Portanto, não espere por quedas de preços consistentes.

Até R$ 1.500, recomendo ver o mercado de usados ou partir para uma GTX 1050 Ti mesmo. Se puder gastar um pouquinho mais, veja a GTX 1650. 

*Regra básica de economia: alta demanda + oferta baixa = disparada de preços.

Postado
5 minutos atrás, maguics disse:

@Gabriel_Caldeira e é tranquilo comprar usada? Porque, realmente, o preço não vai diminuir, então talvez seja mais vantagem comprar usada mesmo.

Tem que ficar esperto. Duvidar muito de preços mágicos fora da média do mercado. Sempre fazer múltiplos testes antes de comprar e utilizar alguma ferramenta de proteção (Mercado Livre ou OLX Pay, por exemplo).

Pra mim, o melhor custo-benefício atual está com a GTX 1650 na faixa de R$ 2 mil.

Postado

@maguics

37 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

O problema é que, salvo engano, a RX 570 já não é mais fabricada

É sim, toda placa RX 500 ainda é fabricada, só estão focando mais nas RX 6000 para ver se tem algum estoque.

@maguics Na minha opinião, espere, tanto usados quanto novo ta com preço absurdo, seu PC ainda da para se divertir muito, espera até o ano que vem para ver se o preço da uma abaixada pois hoje ta impossível.

33 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Pra mim, o melhor custo-benefício atual está com a GTX 1650 na faixa de R$ 2 mil.

RX 570 é mais forte e custa basicamente o mesmo (quando se acha), pagar 2000 em uma 1650 ou 1500 em uma 1050 Ti é furada.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

É sim, toda placa RX 500 ainda é fabricada, só estão focando mais nas RX 6000 para ver se tem algum estoque.

Boa, valeu por esclarecer.

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

RX 570 é mais forte e custa basicamente o mesmo (quando se acha), pagar 2000 em uma 1650 ou 1500 em uma 1050 Ti é furada.

Puts, pior que eu não tenho visto 570 por menos de 2500-3000. Mas se achar por até 2 mil, vale mais a pena mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!