Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte tenho um i5 661, intel h55, 8gb ram ddr3 1200mhz. 

na bios sempre que eu tento fazer overclock nas memorias por exemplo(eu quero colocar a 1600mhz) ele coloca, mas dps na hora de sair da bios o pc para de dar video mas continua ligado(os perifericos não são reconhecidos). eu sempre tenho que tirar a bateria da placa-mãe pra reiniciar bios, eu queria saber como resolver isso.

Postado
18 minutos atrás, Thomas123 disse:

Seguinte tenho um i5 661, intel h55, 8gb ram ddr3 1200mhz. 

na bios sempre que eu tento fazer overclock nas memorias por exemplo(eu quero colocar a 1600mhz) ele coloca, mas dps na hora de sair da bios o pc para de dar video mas continua ligado(os perifericos não são reconhecidos). eu sempre tenho que tirar a bateria da placa-mãe pra reiniciar bios, eu queria saber como resolver isso.

Não há como resolver amigo, overclock é questão de sorte, depende muito da qualidade do seu chip. Fora que de 1333 pra 1600 a diferença de desempenho é pífia, não espere ganhar fluidez ou mais fps em jogos apenas com isso.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Thomas123 disse:

@NIGHT FALL valeu, tava tentando overclockar o processador também mas tava dando errado

Overclock é um processo que depende de uma série de fatores.

* Qualidade do chip

* Sistema de refrigeração do item que pretende fazer over

* Sistema de refrigeração do gabinete

* Ter componentes preparados pra isso, principalmente a placa-mãe

Sua placa é um modelo simples, sequer tem dissipação nas fases do VRM, provavelmente você use cooler box, então mesmo que seu processador e placa-mãe tenham suporte (E creio que não tenham) não é recomendado.
Fora que serviria apenas a caráter de curiosidade, não teria um ganho significativo de desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...