Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, é meu primeiro PC e admito não entender muito.

placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de vídeo: GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti (pretendo trocar por uma PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE GTX 1650 4GB GDDR6 128 BITS DUAL-FAN GRAFFITI SERIES - PCYes no futuro)

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA -

SSD: SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s

Ram: Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 (pretendo por uma 16gb no futuro)

Fonte: Eu não sei qual fonte eu coloco nesse PC. Podem me ajudar?

PC para editar vídeos no SonyVegas, editar áudio no Audacity e editar imagens no Photoshop. Eu vi no site e o Sonyvegas pode rodar em um PC com 8gb. No futuro pretendo pegar uma memória de 16gb. Também quero jogar alguns jogos, como Lol, por exemplo.

Eu estou disposta a pagar 3 mil pelo PC gamer que também sirva para edição.

Postado
17 minutos atrás, Cassi120 disse:

Placa de vídeo: GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti (pretendo trocar por uma PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE GTX 1650 4GB GDDR6 128 BITS DUAL-FAN GRAFFITI SERIES - PCYes no futuro)

Não é um bom investimento, vai gastar muito pelo pouco retorno.

placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Não é uma placa ruim, mas custa muito pelo que entrega, normalmente cobram quase 700 reais por ela e definitivamente não vale a pena.
Você encontra Gigabyte DS3H custando menos de 600 reais e que entrega a mesma coisa.

Fonte: Eu não sei qual fonte eu coloco nesse PC. Podem me ajudar?

Baseado nos preços atuais eu considero a Cooler Master Mwe 450w como sendo o melhor custo benefício do momento.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

Todos os componentes são compatíveis sim.

PS: Lembre-se de dar atenção ao gabinete e ao sistema de refrigeração pois isso garante o bom desempenho e prolonga a vida útil.

• Curtir 2
Postado

@NIGHT FALL @Angern

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Você acha que essa placa é melhor que essa da Asus que eu citei? (Achei por R$480) Ou acha que devo comprar uma da Gigabyte DS3H B450 (Achei por R$590). Eu ia pagar R$653 pela placa B450 da Asus.

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Não é um bom investimento, vai gastar muito pelo pouco retorno.

Achas que devo comprar somente a GeForce GTX 1050 ti e me manter com ela?

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Baseado nos preços atuais eu considero a Cooler Master Mwe 450w como sendo o melhor custo benefício do momento.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

Muito obrigada. Eu fiz uns cálculos para ver quantos watts são necessários para o PC que quero montar (usando a GeForce GTX 1050 ti e a placa-mãe b450 DS3H da Gigabyte) e acho que essa de 450w vai suprir bem as necessidades do meu PC.

Postado
30 minutos atrás, Cassi120 disse:

@NIGHT FALL @Angern

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Essa placa não é compatível com processadores de 1ª e 2ª geração como no caso do Ryzen 5 1600 e 1600AF.

30 minutos atrás, Cassi120 disse:

Ou acha que devo comprar uma da Gigabyte DS3H B450 (Achei por R$590). Eu ia pagar R$653 pela placa B450 da Asus.

A B450 DS3H é mais interessante por possuir um chipset B450, 4 slots para memória ram e dissipação no VRM, coisa que algumas A520 ou B450 não tem.

A não ser que você queria economizar, ai Ab350 ou A320 seriam as melhores escolhas.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...