Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, este problema ja ocorreram algumas vezes comigo, estou utilizando o meu PC e simplesmente a tela fica desta forma (Segue o vídeo). Anteriormente, eu tinha trocado o cabo HDMI para verificar se não era o cabo que estava com problemas, porém hoje eu constatei que não era, pois estava com outro cabo e o problema foi o mesmo.

Tentei utilizar algumas funções enquanto a tela estava com essa imagem estranha porém não surtia nenhum efeito na tela.

Gostaria de saber se este problema está relacionado a algum tipo de Drive ou em relação ao Hardware mesmo, visto que o computador foi adiquirido recentemente

Segue as configurações

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX

placa-mãe : BIOSTAR RACING B450GT DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Memória Ram: Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - CMK8GX4M1D3000C16
Armazenamento: SSD WD Green, 480GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s - WDS480G2G0A
Placa de vídeo :  Afox Radeon Rx 550 Afrx550-2048d5h4 2gb Gddr5
Fonte: Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01

https://drive.google.com/file/d/1fik92myfFirYgAy7rjZOJnyZS5Y7mQ9V/view?usp=sharing
Segue o link para visualizar o defeito ( Vídeo )

Postado
13 minutos atrás, Igor Petrasoli disse:

Gostaria de saber se este problema está relacionado a algum tipo de Drive ou em relação ao Hardware mesmo, visto 

Sem saber de qual hardware se trata, fica complicado.

Comece descrevendo TODOS os detalhes do setup sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, FONTE e gabinete).

Usa estabilizador?

Postado

Pelo que pude entender através dos seus relatos e do vídeo, essa problema acontece já ao iniciar o equipamento certo? A tela fica preta e é como se o pc não tivesse ligado?
Ou ele chega a iniciar o windows normalmente e em seguida ocorre isso?

Postado

@NIGHT FALL Este problema ocorre pontualmente, não ocorre ao ligar o computador, ele simplesmente ocorre quando o computador está ligado. No caso, eu não estava usando nenhuma aplicação pesada que utilizasse a GPU, apenas navegador na internet e reunião no Zoom. A tela não fica preta, ela fica com esses padrões estranhos que estão no video.  Não existe uma periodicidade para o aparecimento do problema, aconteceu umas 3 vezes  já, porém é pontual, não possui frequência exata. Das outras vezes eu reitirei o Hdmi e coloquei novamente e tinha voltado a funcionar, hoje, eu tirei e coloquei o Hdmi ( Na placa de vídeo ) e não voltou, ele ficava com a tela preta e aparecia o mouse que sumia logo em seguida (Se eu usasse o mouse, não existia movimentação na tela ), ai a tela ficava preta

Postado
41 minutos atrás, Igor Petrasoli disse:

@NIGHT FALL Este problema ocorre pontualmente, não ocorre ao ligar o computador, ele simplesmente ocorre quando o computador está ligado. No caso, eu não estava usando nenhuma aplicação pesada que utilizasse a GPU, apenas navegador na internet e reunião no Zoom. A tela não fica preta, ela fica com esses padrões estranhos que estão no video.  Não existe uma periodicidade para o aparecimento do problema, aconteceu umas 3 vezes  já, porém é pontual, não possui frequência exata. Das outras vezes eu reitirei o Hdmi e coloquei novamente e tinha voltado a funcionar, hoje, eu tirei e coloquei o Hdmi ( Na placa de vídeo ) e não voltou, ele ficava com a tela preta e aparecia o mouse que sumia logo em seguida (Se eu usasse o mouse, não existia movimentação na tela ), ai a tela ficava preta

Entendi.

A única forma de identificar é eliminando possibilidades, vamos tentar pelas mais fáceis.
1º - Se você já trocou o cabo HDMI, tente usar um cabo diferente (Caso sua placa e seu monitor tenham suporte) como VGA ou mesmo DVI. Isso elimina um problema na porta HDMI da placa ou mesmo do monitor.

2º - Se existe a possibilidade, teste o computador em outro monitor, apenas para ter certeza que ele não é o problema.

3º - Se após os testes anteriores o problema persistir, o ideal seria

Testar sua placa de vídeo em outro computador para assegurar seu correto funcionamento ou testar outra placa de vídeo no seu computador.

Faça estes 3 testes e retorne com o resultado para continuarmos a análise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!