Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tenho um notebook Samsung Odyssey, estou com um erro quando vou jogar alguma coisa (como mostrar a imagem), principalmente League of Legends, semanas atrás esse erro não existia, mas agora ele aparece frequentemente, 2, 3 vezes por partida. Ontem atualizei os drivers da Intel pelo próprio assistente deles, e depois reinstalei o último drive disponível no Geforce Experience, mas o erro persistiu, alguém aqui tem alguma ideia do que pode ser?

As configs do notebook são: Intel® Core™ i7 7700HQ (2.8 GHz até 3.8GHz 6 MB L3 Cache), 16GB DDR4, 1TB (5400 RPM), Nvidia GeForce GTX 1050 4GB.

gpuerror.png

Postado

Faz o seguinte: use o DDU para desinstalar completamente o driver, reinicie o PC e instale de novo baixando pelo site de NVIDIA. Recomendaria fazer o mesmo com o driver da Intel, já que notebooks utilizam tanto o chip gráfico integrado quanto o dedicado, e se houver alguma coisa errada com seu driver integrado, pode acabar afetando o dedicado também, pois o gráfico dedicado depende do integrado para entregar a imagem ao display integrado ou saída de vídeo do notebook (diferente do PC que você conecta o cabo de vídeo direto na placa de vídeo e não depende em nada do gráfico integrado).

Uma dica: evite a atualização pelo GeForce Experience, prefira uma atualização baixando o instalador direto do site da NVIDIA para evitar bugs.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@Lucas Pizani Cara, eu usei um programa que atualiza o drive do computador, esse mensagem que tava aparecendo era um problema de drive, eu baixei device doctor, e instalei os drives manualmente, e deu tudo certo no meu i5 3570,  ate o drive boots não conseguiu instalar todos os drives da minha maquina, então eu usei esse programa e deu tudo certo. 

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@Lucas Pizani fiz varias tentativas e assisti muitos vídeos, porém quando eu já estava pra desistir fui no gerenciador de dispositivos desativei o driver de vídeo e ativei novamente e voltou ao normal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...