Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Postado

Então, depois de muito tempo consegui resolver meu problema. Consegui um Direct Box, e ao usar um cabo XLR o ruído com o GND-lift ligado, o chiado/ruído reduziu bastante, logo consegui eliminar por completo depois de conectar um fio na parte metálica do cabo XLR a um prego no chão que ficou como aterramento.

 

Ainda fico na dúvida se mesmo o PC aterrado na tomada, ainda possa ocorrer alguma interferência com os dispositivos conectados visto que ao usar o mesmo equipamento de áudio em um notebook sem estar conectado a uma tomada o som é bem limpo. Mesmo assim, por enquanto apenas quero deixar de lado estas coisas e finalmente fazer algumas gravações caseiras sem me preocupar com o chiado.

Quero agradecer muito ao pessoal aqui que me ajudou e teve paciência de aguentar minhas "burradas" ao longo do tópico. Muito obrigado!

  • Curtir 2
Postado

É como falei, tem que fazer testes. Interferências podem ser bem complicadas de resolver. É importante equipotencializar e aterrar. E a tomada supostamente aterrada pelo neutro não é uma boa solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...