Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um fx 6300 aqui em casa fui dar uma testada nele, a um bom tempo observo q o processador parece n consseguir trabalhar muito bem com jogos que utilizam mais do processador do que a GPU, ficando super instavel,só fica estável de novo se diminuir a afinidade do CPU/ quantidade de ''núcleos'', uma dúvida minha é se isso é alguma configuração que eu poderia fazer ou é só a CPU nas suas últimas mesmo.

Jogos como Rainbow Six,Fortnite ele leva de boa,porque utilizam mais da GPU.

mas jogos mais leves como Brawlhalla, Minecraft, Terraria, Cs go, ele fica com essa instalidade de frames, como dito antes, só saindo disso quando diminuo a afinidade dos CPU#0 CPU#1

• Triste 1
  • 1 ano depois...
Postado

Boa tarde meu bom, isso acontece com a maioria dos processadores que tem um single thread ruim, creio eu que seja uma má otimização dos games (por que não são todos os games que acontecem isso). Basicamente o game roda o jogo em apenas um núcleo e os outros ficam de 0 a 10% de uso, e a única maneira que eu conheço de arrumar isso é o que você disse mesmo "[...] quando diminuo a afinidade dos CPU#0 CPU#1."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!