Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou precisando de uma ajuda na montagem de um PC pra um amigo.

Quero montar pra ele um PC que ele precisa usar para lives apenas de IRL com câmera e no máximo jogar algo bem simples, como "Stardew Valley" ou jogos 2D em geral. 

Eu utilizei para montagem o site Terabyte, pois consegui montar um setup na faixa de preço necessária (Até R$ 3000, incluindo periféricos), e não encontrei as mesmas opções na Pichau, muito menos na Kabum, que a parte de montagem quase não tem peças.

Queria saber a opinião de vocês sobre as peças utilizadas, e se vocês acham que vai cumprir a função, que seria:

Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz

Placa-mãe: placa-mãe Asus Prime A320M-K

Memória: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz, Black (eles não dão opção de 2x4 na montagem)

HD: HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte: Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze (Pesquisei e vi recomendações de ser custo-benefício aqui no próprio clube)

Gabinete: A ser escolhido, mas algum com ventilação de até R$ 300

Wi-Fi: Nano Adaptador Wireless N USB TP-Link

Ficou num valor de R$ 2550, + o gabinete e os periféricos deve atingir os 3000, mas gostaria de saber o que acham do setup e se acreditam que essa placa de vídeo integrada vai atender tais requisitos.

Postado

@Bogo09 Vou te falar a verdade, acho que deveria incluir um SSD para melhorar um pouco as coisas aí.

O SSD vai te dar mais desempenho, talvez o vídeo integrado desse processador não seja taaaaao grande para certos jogos, mas para o que quer, é ótimo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!