Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos!

Recentemente comecei a ter um problema no meu setup que é basicamente: Estou utilizando o computador normalmente e em algumas situações a tela simplesmente apaga.

Após a tela apagar duas coisas geralmente acontece:

1 - O computador apaga e o som continua saindo normal depois ele congela fazendo um som horroroso e reinicia. Mouse e teclado continuam ligados e cooler girando normalmente.

2 - O computador apaga a tela e o som continua saindo e após isso ele reinicia. Mouse e teclado continuam ligados e cooler girando normalmente.

Fotos abaixo para entenderem:

image.thumb.png.53a338294e326183e7747ba2fa9ca0a7.png

image.thumb.png.a3334629f09b8f3d6e0d9305b3f8900b.png

A configuração do meu pc é a seguinte:

Placa de víde RX 550

16GB memoria ram

1 ssd 250

1 HD - 1TB

3 monitores (22',20',19')

Mouse

Teclado

Eu tenho quase certeza que pode ser um problema com a placa de vídeo pois quando ligo o computador direto na placa-mãe o problema não acontece. Já abri a placa e tirei a poeira e troquei a pasta térmica, mas nada resolve. As vezes o computador funciona o dia todo sem dar problema, no outro dia de manhã quando vou ligar, após 5 minutos, as telas apagam e eu tenho que reiniciar o computador.

Abaixo algumas especificações da placa e do processador, caso seja útil.

placa3.PNG.69cbfb91ecebdd057ea4132791208997.PNG

2placadevideo.PNG.aa5362595de3777fb7dc03c222d4199d.PNG

1processador.PNG.1ce6c2c8512d59b2ef01424c969386cc.PNG

Valeu pela atenção! Se puderem me dizer o que pode estar acontecendo... Placa de video está custando muito caro. Paguei 300 reais nessa rx 550 antes da pandemia, agora deve estar mais que o dobro. da PowerColor.

• Membro VIP
Postado

@Vitor S. Souza meu amigo teve o mesmo problema exatamente igual o seu ,após trocar a fonte o problema aparentemente tinha resolvido mas após 1 mês depois o problema surgiu novamente e foi então que decidi testar driver da placa de vídeo e instalei uma versão mais antiga da AMD aparentemente resolveu o problema!

Mas não descarte problema na fonte ou placa de vídeo!

Postado

@Rusuel Minha fonte é uma CV450. É o suficiente pra aguentar minha config. Eu vou tentar instalar uma versão antiga do drive pra ver se o problema deixa de acontecer, você sabe onde consegue as versões antigas? No site só tem atualizado, mas vou dar uma procura na internet.

Obrigado pela dica!

• Membro VIP
Postado

@Vitor S. Souza se for windows 10 usa esse com certificação (WHQL) 

https://drivers.amd.com/drivers/radeon-software-adrenalin-2020-20.11.2-win10-64bit-nov18.exe

e a questão da fonte não é nem ela aguentar sua configuração e sim ela estar com problema, pois a do meu amigo é era uma Corsair VS500 que foi pra rma e a Corsair identificou problema e trocou a fonte assim como há vários relatos de problemas com fontes atuais da Corsair !

Postado

@Rusuel Entendi, cara... Não sei como afirmar que o problema é com a fonte, desde que comprei esse foi o unico problema que aconteceu, a fonte é nova, não tem nem 3 meses que comprei. 

Vou instalar o driver e ver o que rola, qualquer coisa volto aqui e confirmo pra você. Obrigado pela força. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!