Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou com uma placa-mãe que possui o PCI-E x16 porém não funciona, coloquei um adaptador PCI-E x1 para x16 e funcionou gostaria de saber se irá limitar o desempenho de placas de video PCI x16 se ligar dessa forma.

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Leandro Dorta Sim, vai limitar, pois você castrou a banda de comunicação em 16x.

Em jogos podem ocorrer travadas que antes não existiam. O desempenho em si (fps) será o mesmo, mas não a comunicação. Carregar novos dados para a VRAM é o problema.

Esta gambiarra é feita para placas de mineração, onde não há jogatina.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Leandro Dorta disse:

Galera,

Estou com uma placa-mãe que possui o PCI-E x16 porém não funciona, coloquei um adaptador PCI-E x1 para x16 e funcionou gostaria de saber se irá limitar o desempenho de placas de video PCI x16 se ligar dessa forma.

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

Limitar o desempenho vai depender de quantas vias a placa de vídeo usa. Placas mais simples não usam a banda toda do x1.  Por outro lado, placas de vídeo mais fortes, terão mais perdas.

Postado

@Phoenyx

Então mesmo eu conectando pelo PCI-E x16 ou pelo adaptador PCI-E x1 para x16 não haverá diferença de FPS?

image.png.a3dd9a47bd1ddb706081d6f696c02947.png

O PCI-E x16 na MOB não funciona, porém com essa adaptação está funcionando a placa de video.

Processador I3 3240

Fonte 500W

Placa de video GTX 660

8gb de RAM

• Membro VIP
Postado

@Leandro Dorta Você terá engasgos na máquina, stutterings. Compre outra placa-mãe.

Tu viu o vídeo acima? A falta de bandwitch ainda acarretou menor taxa de quadros ali.

Tá sem grana? Deixa do jeito que tá, afinal o PC todo é antigo, e vai rodando assim mesmo, aos trancos e barrancos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...