Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite, eu estou com uma dúvida aqui na cabeça e resolvi vir ao forum buscar conhecimento com os sábios magos da computação,

Então vamos direto ao ponto, eu tenho um pc com as configurações:

Processador: Intel Celeron 1.5ghz 1007u tpd: 17w

placa-mãe: POS-EINM70CS

Memória Ram: 1x8gb Ram 1.35v

Armazenamento: 2xHd 500gb samsung

Fonte: Positivo 150w

Sim eu sei, meu computador é uma batata, mas é que a minha irmã tem um pc aqui com uma placa de video GTX 750 ti pny, e eu estou querendo colocar essa placa no meu pc só para saber qual o ganho de desempenho eu vou ter, atualmente estou rodando GTA V a 20 fps sem placa de vídeo, mas a minha duvida é, sera que essa fonte aguenta um teste rápido com essa placa de vídeo ?, sera um teste bem rápido mesmo, vou ligar o pc entrar no jogo ver se melhorou o desempenho e sair, sera que essa fonte aguentaria isso ou ela estragaria ao ligar o pc ?, se o desempenho melhorar pretendo comprar uma nova fonte, mas preciso ter essa certeza, desde já agradeço e obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado

@rdkthiago Apesar dessa placa de vídeo não pedir alimentação extra da fonte, o pico de consumo dela é o do pci express (75W), que significa metade do que sua fonte promete fornecer. Considerando que você precisa alimentar outros componentes, como processador, placa-mãe, etc, recomendo trocar a fonte.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Processador muuuito fraco, ele não segura uma 750TI. Porquê não utiliza o PC da sua irmã? Um Core 2 Duo de 2006 seria mais recomendável do que este 1007U soldado na placa-mãe aí.

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

@Phoenyx

Em 14/04/2021 às 13:07, Phoenyx disse:

Processador muuuito fraco, ele não segura uma 750TI. Porquê não utiliza o PC da sua irmã? Um Core 2 Duo de 2006 seria mais recomendável do que este 1007U soldado na placa-mãe aí.

Haveria travamento?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Phoenyx disse:

@MicSG Com qual? 1007U é pior que um Moto G2, então sim, haveria horrores de travamentos. Isto não é PC pra games, nem pra rodar Youtube 1080p serve.

Mais eu o tenho e o Youtube 1080p roda normal, além do que uso o Android Studio (que é uma IDE bem pesada) na máquina e roda normal. Já Games não posso falar nada, pois não os utilizo-os.

• Membro VIP
Postado

@MicSG 1080p Youtube, aqui entre nós, fala a verdade, ninguém tá vendo... rs

Com este vídeo onboard não rola. Você deve ver em 720p, travando, tá aceitável, e acabou.

Qual o motivo da pergunta? Aceitar seu hardware? EU, o SEU hardware??? Ele é bolsonarista ou lulista? Parem com esta bananice branca ou negra, somos todos cinzentos.

Tô falando a real e não o que achas no seu mundo de bob. Não existe mágica mano. É hardware que já era ruim, fraco, quando foi lançado, imagine agora? Mas, cada um cada um.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!