Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite a todos!

Então, estou sentindo que meu computador esta com um desempenho muito baixo e realmente sei que as peças dele estão bem desatualizadas, mas eu acho que, teria um desempenho muito melhor do que o de hoje.

Processador: i3 3220 3 Ge

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB CEREBUS

placa-mãe: h61h2-m17 ( Bios Atualizadas )

HD 1 TB 

8 GB 1333 MHZ ( 4X4 )

Todos os drivers estão atualizados para ultima versão.

Por exemplo, eu vejo alguns vídeos de teste de jogos na mesma configurações da minha e roda muito melhor do que na minha que é a mesma no caso.

Tem algum programa que pode me auxiliar em questão de teste da placa-mãe, processador e etc.?

Jogos como: LoL no médio esta rodando tipo a 70/90 FPS

WoW: Baixo/Médio: 60/70 FPS

Valorant: Muito Baixo 50/60 FPS ( Na vdd, nem da pra jogar por conta de drop de fps)

Por isso que eu falo, está meio complicado e se alguém poder me ajudar, fico grato! :D

Postado

@WesleyFM A primeira vista, supondo que não há nada de errado com os componentes (super aquecimento, problemas com drivers, etc...) Diria que é normal.

-É um dual core empurrando uma gtx 1050 ti. Não vai conseguir extrair 100% da placa, ainda mais quando você abaixa os gráficos.

O que acontece é o seguinte: você aumentando a qualidade gráfica, você força a GPU. Você diminuindo, força a CPU.

Percebi que você joga jogos leves que uma 1050ti leva com tranquilidade, no muito baixo/médio, está sobrecarregando sua CPU que numa situação normal mal consegue levar a GPU.

O que você pode fazer é aumentar essa qualidade gráfica ae... não que vá ganhar frames, pode até acontecer, mas pelo menos mante-los vai sim.

O pessoal acha que diminuindo a qualidade gráfica obtem-se mais frames.(Isso ocorre quando tem-se uma config equilibrada, com folga de processador e placa de vídeo), mas no seu caso não é assim.

Mais uma observação: Quanto maior a resolução, mais você força sua GPU, quanto menor, força a CPU. Qual resolução você usa?

Um excelente programa para monitorar o uso de GPU e CPU, suas temperaturas etc... é o MSI Afterburner. Sugiro que baixe, configure, vá em algum jogo e poste uma print no tópico.

• Obrigado 1
Postado

@Otávio Furoni Otávio, primeiramente ótima explicação e vai me ajudar muito e desde de já, agradeço demais! Irei fazer os teste no mesmo e quando possível irei mostrar os resultados aqui!

Deixa eu perguntar, no caso, se eu trocasse esse processador i3 3220, para um i5 3570 que é de 3 geração também, eu ganharia um desempenho melhor em games ou não faria tanta diferença ?

Postado

@WesleyFM Com certeza sua vida seria outra. É um quad core, empurraria sua placa tranquilo.

Inclusive tive uma experiência pessoal fazendo uma troca semelhante.

Tinha um i5 650 (dual core, 1 geração) com uma rx 570, troquei o processador por um i5 3340(quad core, 3g, bem similar ao 3570) e tive um salto muito considerável.

Jogos como lol, onde rodava a cerca de 80/90 frames com tudo no máximo, cravei à 144 e não desce.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!