Ir ao conteúdo

Sobre frequência de RAM

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGr,

Posts recomendados

Postado

Galera, acabei de montar meu setup, e estou usando 1 pente de 8Gb 2666mHz, porém em jogos e no cpu-z mostra que a frequência esta em 1333mHz, porém na BIOS consta 2666mHz.

A memória RAM só vai utilizar 2666mHz real quando eu começar a usar o dual channel??

Postado
13 minutos atrás, Higor Costa23 disse:

Galera, acabei de montar meu setup, e estou usando 1 pente de 8Gb 2666mHz, porém em jogos e no cpu-z mostra que a frequência esta em 1333mHz, porém na BIOS consta 2666mHz.

A memória RAM só vai utilizar 2666mHz real quando eu começar a usar o dual channel??

1333 * 2 = 2666, tem que dobrar o número que aparece no CPU-Z.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
10 minutos atrás, Higor Costa23 disse:

não não DDR = Double Data Rata significa que em um clock a memoria envia dois dados, por isso que quando se vende em sites se mostra a velocidade real da memoria, ou seja uma memoria de 1333MHz que tem capacidade de enviar dois dados em um clock na verdade é uma memoria de 2666 MHz

• Amei 1
Postado
18 minutos atrás, Higor Costa23 disse:

A sigla DDR vem de Double-Data-Rate (Taxa Dupla de Transferência), pois o barramento DDR envia 2 informações por vez, se o clock da memória é

1333, então 1333x2 = 2666.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!