Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um notebook fraco gostaria de fazer upgrede nele e tem intel celeron b820 170ghz chipset HM70 2GB de ram DDR3 não sei se o processador e soldado na placa-mãe a fonte dele e 220W quero fazer o upgrede para jogar alguns com Manicraft, GTA San andres, Asphalt 8, Asphalt 9, Modem Combat 5 etc... so pretendo joga jogos leves

Postado

@Pedro_5316C Olá, inicialmente gostaria de perguntar se você possui algum conhecimento na area de hardware, por que tipo, geralmente nesses notebooks mais antigos, a gente tem que verificar direitinho pra ter 100% de certeza...ou seja, abrir ele... upgrade em notebook está relacionado a ssd e memoria ram, eu já tive um notebook i3 350m 2gb ram 1066mhz e rodou gta san andreas e asphalt 8 e 9 lisinho...minecraft em uns 30 -40 fps...
Recomendaria o upgrade de +2gb ram e a compra de um ssd, para deixar o pc mais rápido...

se tiver dúvidas,  fique a vontade para perguntar :) 

• Haha 1
Postado

6@Vinicius Gracco

23 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

@Pedro_5316C Olá, inicialmente gostaria de perguntar se você possui algum conhecimento na area de hardware, por que tipo, geralmente nesses notebooks mais antigos, a gente tem que verificar direitinho pra ter 100% de certeza...ou seja, abrir ele... upgrade em notebook está relacionado a ssd e memoria ram, eu já tive um notebook i3 350m 2gb ram 1066mhz e rodou gta san andreas e asphalt 8 e 9 lisinho...minecraft em uns 30 -40 fps...
Recomendaria o upgrade de +2gb ram e a compra de um ssd, para deixar o pc mais rápido...

se tiver dúvidas,  fique a vontade para perguntar :) 

Asphalt 8 consigo joga no baixo liso medio ele dar umas travas de vez em quando acho 30 fps Asphalt 9 no baixo fica travando demais até atravessa as paredes Gta San Andreas Atualizei o Windows 8.1 para Windows 10 e agora quando clico em New Game o jogo trava o notebook todo so tirando da tomada Minecraft e o que mais trava modem combat 5 da umas travadas so no offline o online não trava

Postado

@Pedro_5316C Então mano, quando se atualiza o windows, a versão fica mais pesada, e o win 10 é bem pesadin... creio que o upgrade de ram seja necessário pra ter uma melhora considerável de desempenho, já que isso lhe limita muito... algo que você pode fazer para reduzir um pouco a cobrança de ram do win10, é fazer o seguinte

Abrir campo de pesquisa => Ajustar a aparência e desempenho do windows => marcar a opção "melhor desempenho", isso faz com que não fique algo tão bonito, mas você pode mudar isso a qualquer momento repetindo o processo e ao invés de "melhor desempenho", por "deixar o windows  escolher a melhor opção para o computador" 

Problema 1: Para o upgrade de ram, voce deve verificar se há outro slot de ram disponivel, se sim, perfeito, basta comprar e colocar no slot, simples assim...

Tem um aplicativo chamado Cpu-z, nele é possível, verificar a velocidade da memoria ram  (creio que seu caso seja 1066mhz), e quantos slots são disponíveis (apesar de mostrar, recomendo abrir e verificar manualmente para ter 100% de certeza) 

Postado

@Vinicius Gracco

12 horas atrás, Vinicius Gracco disse:

@Pedro_5316C Então mano, quando se atualiza o windows, a versão fica mais pesada, e o win 10 é bem pesadin... creio que o upgrade de ram seja necessário pra ter uma melhora considerável de desempenho, já que isso lhe limita muito... algo que você pode fazer para reduzir um pouco a cobrança de ram do win10, é fazer o seguinte

Abrir campo de pesquisa => Ajustar a aparência e desempenho do windows => marcar a opção "melhor desempenho", isso faz com que não fique algo tão bonito, mas você pode mudar isso a qualquer momento repetindo o processo e ao invés de "melhor desempenho", por "deixar o windows  escolher a melhor opção para o computador" 

Problema 1: Para o upgrade de ram, voce deve verificar se há outro slot de ram disponivel, se sim, perfeito, basta comprar e colocar no slot, simples assim...

Tem um aplicativo chamado Cpu-z, nele é possível, verificar a velocidade da memoria ram  (creio que seu caso seja 1066mhz), e quantos slots são disponíveis (apesar de mostrar, recomendo abrir e verificar manualmente para ter 100% de certeza) 

ai como faço pra saber quanto ele aguenta de frequesinsia de ram

q.png

Postado

@Pedro_5316C sua memoria é de 2gb ram ddr3 1333mhz, agora falta saber se é possivel adicionar outra memória... nesse notebook que eu estou utilizando, ele possui um slot disponivel, mas eu tive que abrir ele para verificar, já que tem casos que mesmo mostrando 2 slots, um é soldado na placa, e o outro no unico slot disponível...(se possivel, me informe mais sobre o notebook, vou tentar encontrar um video no YouTube de alguém abrindo teu note) (nome do notebook ex: samsung E20, Hp G7...) 

image.png.e7a46e4861ef955ab6deefed9b8620db.png

Postado

@Vinicius Gracco

58 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

@Pedro_5316C sua memoria é de 2gb ram ddr3 1333mhz, agora falta saber se é possivel adicionar outra memória... nesse notebook que eu estou utilizando, ele possui um slot disponivel, mas eu tive que abrir ele para verificar, já que tem casos que mesmo mostrando 2 slots, um é soldado na placa, e o outro no unico slot disponível...(se possivel, me informe mais sobre o notebook, vou tentar encontrar um video no YouTube de alguém abrindo teu note) (nome do notebook ex: samsung E20, Hp G7...) 

image.png.e7a46e4861ef955ab6deefed9b8620db.png

SAMSUNG NP300E4C-AD4BR 

q.png

Postado

@Pedro_5316C Então cara, gostaria que voce confirmasse se esse é o seu notebook ( aparencia física ), tenho quase certeza que neste link, mostra o seu note... nesse em questão, mostra os 2 slots, porém eles estão ocupados... Pegue uma chave de fenda e remova a tampa da mesma forma que mostra no video ( não é necessario fazer nada como tirar o cabo do hd, essas coisas, apenas retirar a tampa e analisar se possui 1 ou 2 memoria ram instalada, feito isso, a gente passa pro próximo passo, comprar a memória ram )

..

Postado

@Vinicius Gracco

54 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

@Pedro_5316C Então cara, gostaria que voce confirmasse se esse é o seu notebook ( aparencia física ), tenho quase certeza que neste link, mostra o seu note... nesse em questão, mostra os 2 slots, porém eles estão ocupados... Pegue uma chave de fenda e remova a tampa da mesma forma que mostra no video ( não é necessario fazer nada como tirar o cabo do hd, essas coisas, apenas retirar a tampa e analisar se possui 1 ou 2 memoria ram instalada, feito isso, a gente passa pro próximo passo, comprar a memória ram )

..

quero troca mais não agora so mes que vem

• 10 meses depois...
Postado

@Vinicius Gracco

Em 16/04/2021 às 14:48, Vinicius Gracco disse:

@Pedro_5316C Então cara, gostaria que voce confirmasse se esse é o seu notebook ( aparencia física ), tenho quase certeza que neste link, mostra o seu note... nesse em questão, mostra os 2 slots, porém eles estão ocupados... Pegue uma chave de fenda e remova a tampa da mesma forma que mostra no vídeo ( não é necessario fazer nada como tirar o cabo do HD, essas coisas, apenas retirar a tampa e analisar se possui 1 ou 2 memoria ram instalada, feito isso, a gente passa pro próximo passo, comprar a memória RAM )

..

eu desmotei um notebook que meu amigo me deu e peguei as memórias ram dele ele tinha 2X2 da minha mesma memoria se eu coloca o SSD vai da pra até trabalha aqui nele?????

Postado

@Pedro_5316C Perdão pela demora, quanto a memoria do seu amigo, como é o mesmo tipo, pode colocar sem problemas no seu, o aumento de ram vai melhorar bastante o desempenho.

Já o SSD, ele não afeta o desempenho diretamente, é mais uma questão de praticidade, vai carregar e abrir programas mais rapidos, mas se o computador não aguentar rodar um jogo, ele vai abrir rápido o programa mas provavelmente ficará muito lagado... Se a ideia do trabalho for básico como uso do pacote office (Word, power point, Excel) e programas leves, fica show.

Mas lembre-se, seu processador é um pouco fraco, logo não vai conseguir jogar grandes jogos como Gta V, Rocket league e jogos nessa categoria...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!