Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde aos Usuários! 

Recentemente comprei e instalei um SSD de 128GB da Goldenfir no meu PC. O que eu achei estranho e que após fazer a formatação o uso de CPU fica quase sempre em 100%, a primeira formatação fiz para o windows 10 home e a segunda foi para o windows 7 e em ambos SO o problema apareceu. A interface Sata da minha placa-mãe é Sata II, enquanto que a do SSD é Sata III (não sei se esse pode ser o problema).Abaixo vou deixar imagens do CPU-Z para mais informações do hardware.

Capture.PNG

Capture1.PNG

Capture2.PNG

Capture3.PNG

• Membro VIP
Postado

Sim e não. O SSD é infinitamente superior a HDs mesmo em SATA2, mas o gargalo tá na sua motherboard que não consegue atingir a real velocidade do mesmo, barrando-o em 300MB/s máximos de transferência.

Quanto ao disco em 100%, como é uma instalação nova deve estar havendo updates do Windows em segundo plano, quanto mais antiga for a máquina mais lento é este processo.

Postado
41 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim e não. O SSD é infinitamente superior a HDs mesmo em SATA2, mas o gargalo tá na sua motherboard que não consegue atingir a real velocidade do mesmo, barrando-o em 300MB/s máximos de transferência.

Quanto ao disco em 100%, como é uma instalação nova deve estar havendo updates do Windows em segundo plano, quanto mais antiga for a máquina mais lento é este processo.

O uso em 100% é do CPU (Processador), qual SO você acha o melhor para utilizar em minha máquina com essas especificações? Esse gargalo pode afetar a vida útil de algum componente? 

• Membro VIP
Postado

@André Emiliano Indiferente, alguns acusam 100% no disco e outros no processador. Isto irá depender de qual é a peça limitante, que no seu caso é o Core 2 Duo/Pentium.

Com 4GB de RAM, eu ficaria no Windows 10 Home 64 bits. Se quer mais agilidade partiria para alguma distro Linux, como o Linux Mint, é bem amigável.

Este "gargalo" acaba quando o Windows estiver totalmente atualizado. Vá na central do Windows update e clique em atualizar até que não reste mais atualização pendente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@André Emiliano Tem que pesquisar a sua placa pra ver se ela aceita processadores de 45nm, se sim neste caso eu não pegaria o E7600 e sim um C2Q como o 9650, algo por aí.

No Aliexpress você acha estes processadores por ~50 pilas.

Mas com esta placa de vídeo não fará muita diferença, se você visa jogos.

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@André Emiliano Tem que pesquisar a sua placa pra ver se ela aceita processadores de 45nm, se sim neste caso eu não pegaria o E7600 e sim um C2Q como o 9650, algo por aí.

No Aliexpress você acha estes processadores por ~50 pilas.

Mas com esta placa de vídeo não fará muita diferença, se você visa jogos.

e em questão de desempenho no SO? Existe uma placa-mãe em conta que tenha sata iii?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!