Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 750ti de outras marca são mesma coisa??


Posts recomendados

1 hora atrás, Marlonxv disse:

Olá, eu comprei uma Gtx 750ti 4gb estou esperando chegar,  aí fui pesquisar vídeo sobre ela na net, por incrível que pareça eu não achei nenhum vídeo da marca, alguém sabe dessa marca ou Já viu ?? Link da placa

Marca Duex  

Eu pessoalmente nunca vi essa marca, mas existe sim 750 ti de 4GB, e olhando a aparencia, não me parece ser falsa, lembra bastante as placas da AFOX

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Foi um relançamento em 2018, pois a GTX 750ti é de 2014...

Qual foi o valor dela?

Bom, quando foi lançado não importa pois existe sim, e ele não tá comprando no passado, nos links que coloquei aí da pichau mostra o preço de quando estava disponivel, inclusive tem no próprio techpowerup dizendo que é de 2014 Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

@gutopereira loucura pagar 200 reais em uma 750 ti no aliexpress se você conseguia 570 q tem 4gb e o triplo de performance por 350

Meu processador Xeon E5450 que paguei 56 reais não conseguiria empurrar uma RX570...

 

Além do mais 99% das RX570 vendidas na aliexpress eram placas que foram usadas em mineração 24hs/dia por pelo menos uns 2 anos seguido. Uma bomba relógio, por isso que eram vendidas tão baratas proporcionalmente ao seu desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Meu processador Xeon E5450 que paguei 56 reais não conseguiria empurrar uma RX570...

 

Além do mais 99% das RX570 vendidas na aliexpress eram placas que foram usadas em mineração 24hs/dia por pelo menos uns 2 anos seguido. Uma bomba relógio, por isso que eram vendidas tão baratas proporcionalmente ao seu desempenho.

Não, elas eram vendidas baratas porque na época você conseguia rx 570 aqui no brasil por 500 reais usada, eu mesmo já vi várias naquela época, e sim, tinham placas de mineração, como também tinham placas praticamente impecáveis de tão bem cuidadas que foram, sua 750 ti por 230 não foi nova tb, então n tem porque dizer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Não, elas eram vendidas baratas porque na época você conseguia rx 570 aqui no brasil por 500 reais usada, eu mesmo já vi várias naquela época, e sim, tinham placas de mineração, como também tinham placas praticamente impecáveis de tão bem cuidadas que foram, sua 750 ti por 230 não foi nova tb, então n tem porque dizer isso.

Os vendedores da aliexpress baseavam seus preços de acordo com o valor dele no Brasil né? Só rindo mesmo...

 

Em relação a GTX 750ti, óbvio que ela não era nova.

Mas a GTX 750ti nunca foi uma boa placa pra mineração, portanto as que se encontravam usadas eram apenas placas utilizadas por usuários normais para jogos (o que tambem não é garantia de estar bem conservada).

Mas placa de mineração é o mesmo que comprar uma bomba relógio que voce não sabe quando vai explodir.

 

voce pode até comprar um carro usado bem conservado com 400 mil Km, mas o risco desse motor já estar prestes a bater é muito maior do que um carro de 60 mil Km. As placas de mineração são exatamente isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gutopereira disse:

Os vendedores da aliexpress baseavam seus preços de acordo com o valor dele no Brasil né? Só rindo mesmo...

 

Em relação a GTX 750ti, óbvio que ela não era nova.

Mas a GTX 750ti nunca foi uma boa placa pra mineração, portanto as que se encontravam usadas eram apenas placas utilizadas por usuários normais para jogos (o que tambem não é garantia de estar bem conservada).

Mas placa de mineração é o mesmo que comprar uma bomba relógio que voce não sabe quando vai explodir.

 

voce pode até comprar um carro usado bem conservado com 400 mil Km, mas o risco desse motor já estar prestes a bater é muito maior do que um carro de 60 mil Km. As placas de mineração são exatamente isso...

Placa de mineração não significa que vai estar ruim, eu mesmo ja vi no ML um monte de 570 usadas em mineração em perfeito estado, é só o cara não ser porco e deixar a placa rodando em lugar cheio de sujeira ou com risco de oxidação, e sobre você conseguir 570 por 500 reais usada no brasil, só foi um exemplo pra mostrar que elas nem eram caras na época, por isso o preço no aliexpress era tão mais baixo, porque o dólar tinha valor abaixo do de hoje, sem contar o fato de que o valor cobrado lá não tinha imposto, e os valores do brasil eram valores somados a partir do valor original da placa comprada em uma loja que incluiu todos os impostos.obrigatórios.

agora, Fuzion200 disse:

Placa de mineração não significa que vai estar ruim, eu mesmo ja vi no ML um monte de 570 usadas em mineração em perfeito estado, é só o cara não ser porco e deixar a placa rodando em lugar cheio de sujeira ou com risco de oxidação, e sobre você conseguir 570 por 500 reais usada no brasil, só foi um exemplo pra mostrar que elas nem eram caras na época, por isso o preço no aliexpress era tão mais baixo, porque o dólar tinha valor abaixo do de hoje, sem contar o fato de que o valor cobrado lá não tinha imposto, e os valores do brasil eram valores somados a partir do valor original da placa comprada em uma loja que incluiu todos os impostos.obrigatórios.

E inclusive, no começo do mês eu tava pra pegar uma 570 no ML que era de mineração, o cara tinha até a caixa da placa, tava até com o lacre de fábrica nos parafusos, é tudo questão de procurar direito, e estou citando o Mercado Livre pois aliexpress é exatamente a mesma coisa, são vários vendedores, só você procurar os que tem boas notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200

Qualquer produto eletrônico tem um tempo de vida útil. Processador e memória RAM geralmente duram mais de 1 década se respeitado os limites. Placa de vídeo é uma das peças que menos duram num computador, então se voce considerar que a placa ficou ligada por uns 3 anos seguido 24h/dia sendo estressada em 100%, então por mais que ela tenha sido bem conservada com limpezas, etc, não tem como não considerar que ela já pode estar perto do fim da sua vida útil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gutopereira disse:

@Fuzion200

Qualquer produto eletrônico tem um tempo de vida útil. Processador e memória RAM geralmente duram mais de 1 década se respeitado os limites. Placa de vídeo é uma das peças que menos duram num computador, então se voce considerar que a placa ficou ligada por uns 3 anos seguido 24h/dia sendo estressada em 100%, então por mais que ela tenha sido bem conservada com limpezas, etc, não tem como não considerar que ela já pode estar perto do fim da sua vida útil...

Não, todo componente dura muito se você cuidar, tive uma 9600gt e eu fui o 4 dono dela, placa de 2008 e vendi ano passado, funcionando perfeitamente

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Não, todo componente dura muito se você cuidar, tive uma 9600gt e eu fui o 4 dono dela, placa de 2008 e vendi ano passado, funcionando perfeitamente

A unica coisa que pode causar a morte de um equipamento mesmo sendo bem cuidado é falha na construção ou algum defeito que ele teve de fabrica e que só foi degradando o componente com o tempo, exemplo: VRMs da GPU, se esquentar muito não vai queimar, mas se você deixar ele superaquecendo a vida útil dele vai diminuir mt mais do que se ele rodasse em uma temperatura média.

Deixar qualquer componente esquentar muito vai degradar ele rapidamente, principalmente se tratando de chips, pois a solda vai começar a desgastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gutopereira disse:

@Fuzion200

Aqui mesmo no fórum tem milhares de tópicos de placas de video que morrem do nada simplesmente pelo fato de estar velhas.

Já com um processador e memória RAM é muito raro ver esse tipo de coisa acontecer, mesmo em quem extrapola no overclock.

 

Você tá esquecendo que GPU não é só uma coisa, ela tem os chips de memórias, vrms, e bla bla bla, processador tb tem isso mas não conta com uma pcb dedicada pros componentes, a vida útil de uma  GPU vai ter a mesma longevidade de uma placa-mãe se for bem cuidada. E como eu disse, tudo depende de como o cara cuidou da placa, se eu ja tive placas de mais de 10 anos funcionando perfeitamente, o que impediria de uma 570 que é de 2017 durar anos ainda? Falha na construção ou mal uso basiccamente.

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Você tá esquecendo que GPU não é só uma coisa, ela tem os chips de memórias, vrms, e bla bla bla, processador tb tem isso mas não conta com uma pcb dedicada pros componentes, a vida útil de uma  GPU vai ter a mesma longevidade de uma placa-mãe se for bem cuidada.

Memória ram é o mesmo caso, tudo que ela tem são os chips soldados, e eu ainda assim vejo um monte de memória com defeito dando artefato ou sequer deixando o PC ligar, então seu argumento não faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma RX 570 que foi bem conservada, que ficou o tempo todo num gabinete bem ventilado, etc, pode sim durar 10 anos, assim como pode durar menos...

 

Mas uma RX 570 que foi usada em mineração ficando ligada 24hs por dia por 3 anos seguidos, duvido muito que chegará perto de 10 anos de uso!

Por mais que ela tenha ficado numa bancada aberta num ambiente bem ventilado (e isso voce jamais vai saber), só o fato dela ter ficado sendo estressada 100% 24hs por dia por anos seguidos, o desgaste acelerado dos seus componentes é inevitável. 

 

O raciocínio para uma placa-mãe é o mesmo da placa de video já que ela tambem possui PCB, VRM, solda BGA, etc. Porém a sua placa-mãe não foi utilizada em mineração né? Se foi então ela pode sim ter uma morte prematura tambem, apesar que mesmo numa mineração a placa-mãe não é "estressada" em 100% por varios anos seguidos, apenas a placa de video que é...

 

 

 

12 minutos atrás, Marlonxv disse:

994,00 

 

Pessoal existe ou não gtX 750ti 4 gb ?  Eu comprei no site do magazine... Se não for isso a hora que chegar já peço reembolso

Existe sim, apesar de ser bem pouco comum...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira placa-mãe se encaixa na mesma situação da GPU, os VRMs da placa-mãe vão ser muito utilizados você estressando a CPU ou não, e além disso depende da CPU que você coloca ali, se você usar sei lá um i3 numa h410 não vai ter problema, mas coloca um i7 ou um i9, além de perder performance da CPU você vai estar degradando os VRMs mais rápido do que iria acontecer com o i3, que seria quase imperceptivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vantagem comprar aqui no Brasil mesmo do que ser taxado vindo do aliexpress, segunda feira minha placa chega , aí posto aqui o resultado. 

 

Minhas conf atuais

 

I5 2310

Ssd 240

8 gb 

Fonte corsair 550w ( sei que e muito porém já me ferrei com uma fonte bomba,  e pretendo dar um upgraud mais para frente) 

Gtx 750ti 4 gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim GTX 750 TI de 4Gb mas como não conheço a marca não sei se é falsificada etc etc...

Placa em mineração, não é bom estado, o cara estressou a placa 100% 24 horas por dia por tempos até que ele lucrou bastante e vai vender a placa no fim da vida com bios mod.

Faz um comparativo, minera com uma placa e joga com uma igual veja qual dá problema antes, aposto que é a de mineração.

Fazer comparativo de tempo de vida de CPU e GPU numa situação de mineração vamos ver, minerar dá até com celeron, por que? Porque não usa CPU muito menos memória ou HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!