Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de desempenho entre 2x8 2666mhz VS 3000mhz


Ir à solução Resolvido por erikcezarr,

Posts recomendados

14 minutos atrás, erikcezarr disse:

@Pepse hmm, sobre o 1600AF, eu tenho medo de comprar a versão AE kkkk, pois não especifica direito, sabe de um link que é o AF, de certeza?

quando recomendei seu setup mandei o link direto pro AF, amigo a diferença é assim no ae voce vai ver nas especificações da kabum dizendo que o processo de fabricação é o 14nm e no af é 12nm, no link que te mandei tem isso

13 minutos atrás, erikcezarr disse:

@PlayerUzumaki estas cpus é o limite da b450m ds3h v2? bom saber

o 3800x ja ia dar uma forçada mais bacana ai kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Séries: Ryzen 5 (1600)

- Processo de fabricação: 12nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de operação: 64 Bit

- Potência: 65 W 

sim cara esse e ta aqui ó nas especificações, escrito 12nm

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, erikcezarr disse:

@GuilhermeGr ok, agora a placa-mãe, 2 me recomendaram a v1 da b450m ds3h, tu recomenda a v1 ou v2? só pra mim fechar aqui.

v2, as diferenças são bem poucas, não achei algo suficientemente diferente pra eu pagar mais caro na v1, e voce mesmo disse que não sabe fazer OC, então não iria de v1 não, fora que achei uma canal no yt testanto o 3800x numa b450-ds3h rev1, o CPU não esta quente e nem esta sendo limitado em fornecimento de energia, os clock estão okay e o VRM no ainda 64 bateu maxima de 73 graus não faria questão da pela primeira versão pagaria os 70 reais reais de diferenças entre elas, mas a rev 1 ai LEVEMENTE superior

digo isso pensando que qunado voce for fazer upgrade pegara o 3700x ao invés do 3800x pois esta muito mais barato e não tem grandes diferenças entre eles ou va adquirir o 5600x, ai sim iria fácil na V2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!