Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pensando em fazer um upgrade para um i7 3770, gostaria de saber se a oferta está boa, estou preste a fechar um negócio, vou dar meu i3 3250 + R$ 350,00 de volta em um i7 3770, gostaria de saber se vale a pena esse investimento, pois pretendo ficar mais uns 2 ou 3 anos nessa geração.

Configurações :

i3 3250 3.50ghz

placa-mãe asus h61m-a/br 

memória ram teikon 4gb 1600mhz

ssd kingston 240gb

fonte hoopson 500w (230w reais)

Não uso gabinete

Postado

@Johnathan Nascimento essa fonte não suporta o I7

na verdade é um risco você usar só isso mesmo

agora, Johnathan Nascimento disse:

Por que teria que colocar mais memória também ? não pretendo usar pra games.

por que para as aplicações do I7

mais memória é necessário

• Curtir 1
Postado

@Johnathan Nascimento esse processador é o mesmo que um Core I5 7600K

ou seja

dá um caldo bonito ainda hoje em dia

e sobre a 950

eu procurei no Market Place do Facebook na minha cidade e encontrei 950 a 500 reais usada mas com uma situação boa

é só procurar bem que você acha parceiro

procure nesse grupo do Facebook aqui

Compra e Venda De Hardware

já vi nego vendendo RX 580 semi-nova por 700 reais lá

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Venho notando a certo tempo ja que o pessoal do fórum anda muito aterrorizado com questões de fonte.

A cada 10 tópicos sobre partes de hardware, 9 tem alguém falando "ó meu deus! sua fonte vai causar um colapso na subestação de energia da sua cidade e iniciar um apagão em massa" ou coisas do tipo.

E muitos simplesmente não trabalham com um volume alto de computadores para terem base sobre isso. Em várias empresas que ja dei consultoria ou assistência, cansei de ver maquinas trabalhando em setores hostis de chão de fabrica com fontes genéricas rodando a mais de 5 ou até 10 anos sem terem dado problema. Claro que se comparado ao volume de maquinas Dell ou com fontes de qualidade, esse numero sobe muito mais.

Porém, antes vamos a sua pergunta. Sim, a troca do processador pode sim dar uma melhorada na performance do seu computador. MAS, isso depende do que você quer fazer com o pc. Inicialmente voce disse que nao pretende jogar. Se seu uso diario é para navegação na internet, usar pacote office e coisas do tipo  que nao demandem processamento elevado, seria mais interessante colocar mais 4GB de ram no seu pc do que trocar de processador. Caso voce use umas planilhas cheias de macro e coisas que precisem de processamento elevado, ai sim, a troca do processador será algo que vai te trazer um beneficio real. Ainda assim, adicionar mais memoria traria uma boa diferença no uso. Em se tratando de jogos, em específico o CS GO vai sim ter uma diferença boa pois este jogo é bem sensivel ao uso de CPU. Mas o video onboard da intel não presta nem neste modelo assim como no seu i3.

Se for partir para usar em jogos, aí tem de pensar em colocar uma placa de video e aí sim faz sentido pensar em trocar a fonte junto.

Quanto à fonte em si, para troca de processador sua fonte vai sim tocar o novo processador. Fontes genéricas não são recomendas nunca, mas isso não quer dizer que não funcionam. O que elas não podem é serem submetidas à cargas altas de uso. Mas geralmente é a própria fonte que estraga e apesar de poder acontecer, não é tão comum assim elas estragarem um pc.

O povo é bem intencionado, mas muitos exageram nos relatos e alertas. A verdade é que se um produto destes queimasse tudo assim que fosse instalado todas as vezes, já teria saído do mercado pois as lojas tem de dar garantia assim como os fabricantes.

Enfim, uma fonte genérica funciona sim, as chances de dar problema são muito maiores mas não garantido que vão estragar.

• Curtir 1
Postado

@sdriver

2 minutos atrás, sdriver disse:

Quanto à fonte em si, para troca de processador sua fonte vai sim tocar o novo processador. Fontes genéricas não são recomendas nunca, mas isso não quer dizer que não funcionam. O que elas não podem é serem submetidas à cargas altas de uso. Mas geralmente é a própria fonte que estraga e apesar de poder acontecer, não é tão comum assim elas estragarem um pc.

Olha não sei você mas eu perdi 2 PCs pro causa de fonte bomba, fonte bomba é sim um risco e nunca se deve ser usada, e olha que meu PC consumia bem menos do que o do OP aqui.

Dizer que "funcionam" é um exagero, sim ligam o PC e ele funciona mas aos poucos estraga os componentes, não é exagero o que dissemos, na verdade falamos de uma maneira mais simples e tranquila.

Só por que uma empresa tem uns 15 PCs funcionando por anos não que dizer que outros irão funcionar, o meu mesmo funcionou por uns 5 anos até queimar, mas quando queimou levou quase tudo junto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...