Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, muito boa tarde. Como forca dos tempos que vivemos, consegui na correria comprar uma GALAX GeForce RTX™ 2060 Super EX (1-Click OC), sem um servico completo de configuração recomendada para montar um PC novo (somente HW, sem periféricos que já os comprei).

Pra nao fazer besteira e jogar dinheiro fora, queria pedir a ajuda da comunidade em recomendar uma configuração mediana que tem como objetivo rodar os jogos atuais na maior capacidade que essa placa suporta, idealmente em 144hz.

Muito obrigado!

Postado
4 minutos atrás, Alexandregc disse:

Pessoal, muito boa tarde. Como forca dos tempos que vivemos, consegui na correria comprar uma GALAX GeForce RTX™ 2060 Super EX (1-Click OC), sem um servico completo de configuração recomendada para montar um PC novo (somente HW, sem periféricos que já os comprei).

Pra nao fazer besteira e jogar dinheiro fora, queria pedir a ajuda da comunidade em recomendar uma configuração mediana que tem como objetivo rodar os jogos atuais na maior capacidade que essa placa suporta, idealmente em 144hz.

Muito obrigado!

um Ryzen 3600 com uma B450-ds3h ja é suficiente pra empurrar essa GPU, ou um 10400f com uma B460 Tuf Gaming com um bom preço ja são beeem suficientes pra essa GPU

Postado

Obrigado pelas respostas, pessoal.

@WOZ DodsEu estou morando no Chile entao fica difícil fazer uma estimativa de valor, mas eu diria que tenho adicionais R$ 5.000 para preparar a maquina. O minimo de memória que penso e de 16gb, com a maior frequencia possivel, pois vou usar a maquina para Flight Simulator também, e imagino que é importante ter uma fonte de no mínimo 550w, mas além disso realmente estou as cegas, principalmente nas configs AMD.

• Curtir 1
Postado
agora, Angern disse:

@Alexandregc pra longo prazo veja logo um r5  5600x + 2x8gb + b450/550 stell legends,tus,auros m ou outra nesta pegada + pcyes,nidus,xpg,seasonic,cx 550w + ssd m.2 de pelo menos 240gb

só discordo terrivelmente do m.2 desnecessario um nvme se for sata ok mas nvme só vai encarecer esse setup a troca de nenhum desempenho ou rapidez em telas de loading, vou cortar o cabelo e qunado voltar penso em algo pra 5000 reais

Postado

@GuilhermeGr Hoje tem NVMe no preço de SATA. Olha só: SSD Patriot P300, 256GB, M.2 NVME, Leitura 1700MBs e Gravação 1100MBs, P300P256GM28 - R$ 315,00

Claro que se for mais caro que SATA aí já deixa de valer a pena.

@Alexandregc Cara, o problema de onde reside é que eu não tenho ideia de preços aí. Consegue pesquisar em uma loja daí (de preferência loja online que é mais barato e tem estoque mais amplo) qual é o preço de um Ryzen 5 3600 e uma placa-mãe B550M DS3H por exemplo? Mais importante, pesquise quais são as melhores lojas de hardware e passe para nós.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods  a galera de TI da empresa em que trabalho me recomendou PC Factory, é onde eu comprei a placa (ainda por chegar) e tem presenca massiva de lojas fisicas e tambem as melhores condicoes e estoques que já encontrei online para o país.

Como referencia, ao cambio de hoje, um Ryzen 5 3600 sai a R$ 1.904, ao passo que um Ryzen 7 3700 X sai a R$ 2.700 (40% mais caro). 

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@GuilhermeGr Hoje tem NVMe no preço de SATA. Olha só: SSD Patriot P300, 256GB, M.2 NVME, Leitura 1700MBs e Gravação 1100MBs, P300P256GM28 - R$ 315,00

Claro que se for mais caro que SATA aí já deixa de valer a pena.

dessa eu n sabia se achar com preço parecido de sata ai sim é uma boa mas pra min é novidade esse nvme baratin gostei até

1 minuto atrás, Alexandregc disse:

@WOZ Dods  a galera de TI da empresa em que trabalho me recomendou PC Factory, é onde eu comprei a placa (ainda por chegar) e tem presenca massiva de lojas fisicas e tambem as melhores condicoes e estoques que já encontrei online para o país.

Como referencia, ao cambio de hoje, um Ryzen 5 3600 sai a R$ 1.904, ao passo que um Ryzen 7 3700 X sai a R$ 2.700 (40% mais caro). 

isshhh aqui tem 3600 de 1400/1500 rais e esse 3700x ta 2230 kkkk ta bom nn

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGr pois e, ja fica a dica: o Chile e mais caro que o Brasil em quase tudo, menos vinho rs

Mas ja me preparei para essa diferenca de preco, o lance e achar a config com base na realidade do mercado daqui e dentro desse limite de R$5.500 / CLP 705.000.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Alexandregc Com essa diferença de valor você provavelmente conseguirá adquirir um PC bem mais básico que aqui. Vamos lá.

Pesquisando aqui eu recomendo começar pela fonte. Como é o componente mais importante para a durabilidade do PC e seus preços aí são bem elevados, será importante colocá-la no topo do orçamento para não acabar com um PC muito bom que vai acabar te dando prejuízo depois. Melhor um mediano que não te dê prejuízo nem dor de cabeça.

Fonte: InWin® Fuente de Poder 650W 80Plus Gold P65 - $ 99.990

OU:     Seasonic® Fuente de Poder 650W 80Plus Gold Semi Modular TUF Gaming Alliance - $ 119.990

MB: Gigabyte® M/B AMD A520M DS3H (AM4) - $ 84.990

CPU: AMD® CPU Ryzen 5 3600 (AM4) - $ 239.990

OU:   AMD® CPU Ryzen 5 5600X (AM4) - $ 319.990

CASE: Deepcool® Gabinete ATX Matrexx 55 Mesh ARGB / 4 Ventiladores - $ 61.990

OU:     Deepcool® Gabinete ATX Matrexx 55 Mesh - $ 39.990

RAM: G.Skill® DDR4 16GB (2x8GB) 3600MHz Ripjaws V - $ 94.990

HDD: WD® Disco Duro PC 2TB Blue - $ 55.990

OU:   WD® Disco Duro NAS 4TB Red - $ 102.990

SSD: Só se sobrar grana no final.

sugestão de ssd: wd® unidad ssd 250gb pcie nvme m.2 sn550 blue - $ 49.990

Hahahaha... Agora que lembrei que você tem a 2060. Então ainda dá para melhorar a CPU para um R5 5600X e talvez ainda acrescentar o SSD. Lembrando que a segunda fonte que postei é bem melhor que a primeira, mas a primeira é boa também.

Notas importantes:

• A MB escolhida não suporta OC. É boa e durável, permitirá usar tudo com máximo desempenho em stock.
  • As duas fontes são Gold e considero o mínimo para proteger seu investimento, baixar a qualidade desse componente é certeza de baixar a durabilidade do PC. Não use estabilizador, procure um filtro de linha clamper se achar por aí.
  • O CPU R5 3600 já vai dar conta de fazer tudo, até streaming. O 5600X terá maior longevidade e trabalhará com mais folga. Em ambos os casos é recomendável acrescentar um cooler depois, mas isso não é prioridade imediata. O cooler ideal vai depender de quais tem a venda aí. Recomendo esses que cabem no seu gabinete: 
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
  • Se vai trabalhar com design e edição, 16 GBs de RAM podem não ser ideal para ti (geralmente é 32 GBs para cima). Você pode economizar se for comprar o R5 3600 baixando para memórias de 3200 MHz, mas se for pegar o R5 5600X recomendo que mantenha as de 3600 MHz. Lembre-se de se ater às marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.
  • Escolhi o gabinete com melhor custo/benefício que encontrei. Tem outros interessantes. Desse mesmo modelo, por exemplo, tem a versão sem ventoinhas que você pode comprar à parte e adicionar depois. Claro que ele vir com 4 ventoinhas faz compensar muito, mas se optar por ele lembre-se de remover a ventoinha mais alta do painel frontal e colocar como exaustão no fundo do tampo superior para melhor ventilação.
  • HDD infelizmente só tem de 5400 RPM. Geralmente o impacto disso na performance não é significativo (ao contrário da crença popular). Se achar de 7200 RPM da WD ou Toshiba, opte por eles.

Depois que montar tudo acompanhe esse tópico:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...