Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente a pouco tempo atrás comprei uma maquina com as seguintes configurações

- Processador - Intel(R) Core(TM) i5-2320 CPU @ 3.00GHz   3.00 GHz
- NVIDIA Geforce GTX 1050 Ti (4Gb)
- SSD 240gb 
- 8gb RAM

Eu comprei essa maquina com intuito de jogar CSGO (Counter-Strike Global Offensive), porém fiquei incomodado com a taxa de FPS que fica entre (130 a 170 FPS), eu falei com um amigo meu e o mesmo disse que poderia ser meu processador por não ser tão potente, não estava empurrando a placa de video, então queria saber a opinião de vocês e se realmente for isso qual processador forte porém mais barato eu deveria obter? 

• Curtir 1
Postado

Olá, man esse processador realmente hoje em dia não é forte, mas essas taxas de quadros estão normais pra esse processador. se quiser um mais forte e barato te aconselho o i5-9400f ou um i3-10100f que já vão empurrar pra uns 230 fps

• Curtir 1
Postado
agora, sparkmember disse:

Mais em teoria o i5 não seria melhor que o i3?

Depende da geração. um i5 de setima é pior que um i3 de nona ou equivalente a ele.

@sparkmember meu i5 de setima por exemplo tem mais desempenho que um i7 de segunda geração.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@sparkmember Em teoria. I3 de nona geração possui os mesmos 4 núcleos do seu I5, mas com novas instruções e maior clock.

Mas, não recomendo a sua compra, estamos na 10ª e 11ª geração, já estão ultrapassados. Nesta geração atual até os I3 possuem hyperthreading, coisa que o seu I5 e o de 9ª não.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, sparkmember disse:

Recentemente a pouco tempo atrás comprei uma maquina com as seguintes configurações

- Processador - Intel(R) Core(TM) i5-2320 CPU @ 3.00GHz   3.00 GHz
- NVIDIA Geforce GTX 1050 Ti (4Gb)
- SSD 240gb 
- 8gb RAM

Eu comprei essa maquina com intuito de jogar CSGO (Counter-Strike Global Offensive), porém fiquei incomodado com a taxa de FPS que fica entre (130 a 170 FPS), eu falei com um amigo meu e o mesmo disse que poderia ser meu processador por não ser tão potente, não estava empurrando a placa de video, então queria saber a opinião de vocês e se realmente for isso qual processador forte porém mais barato eu deveria obter? 

entre 130 e 170 FPS é extremamente normal. Esse seu processador não é o mais potente dos mais potentes, e a geração dele é meio antiga(ele é um processador de 2a geração). Se quiser ter mais FPS (não sei para quê ter mais de 170 FPS se seu monitor no máximo registra 144 desses 170, mas ok), recomendo comprar um novo processador, como o i3-9100F ou o i7-3770, caso não queira trocar de placa-mãe.

1 minuto atrás, Yago Netto disse:

@JosucaZ 230? pode ser mais nao creio nisso devido a placa. acho que uns 190 a 200 pega sim...

CS é um jogo que demanda mais do processador do que da placa de vídeo, então eu não acho que a placa de vídeo impediria a performance do processador.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Yago Netto disse:

@JosucaZ 230? pode ser mais nao creio nisso devido a placa. acho que uns 190 a 200 pega sim...

ent man achei uns videos com um setup nessa config rodando a mais de 200 fps

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

entre 130 e 170 FPS é extremamente normal. Esse seu processador não é o mais potente dos mais potentes, e a geração dele é meio antiga(ele é um processador de 2a geração). Se quiser ter mais FPS (não sei para quê ter mais de 170 FPS se seu monitor no máximo registra 144 desses 170, mas ok), recomendo comprar um novo processador, como o i3-9100F ou o i7-3770, caso não queira trocar de placa-mãe.

CS é um jogo que demanda mais do processador do que da placa de vídeo, então eu não acho que a placa de vídeo impediria a performance do processador.

Csgo depende de single core pra entregar altas taxas de quadros, um i7 3770 não vai adiantar muito não, se fosse esse 9100f iria entregar 250-300 fps pois o single dele é bom, quase 500 pontos no benchmark do CPUz enquanto um i7 3770 mal chega nos 400, mas como ele disse acima, não compensa pegar esses processadores por serem ultrapassados, cobram um absurdo nesse i7 3770 e ele já é fraco hoje em dia, e o 9100f é extremamente limitado por ser quad core sem HT. se ele ta tão incomodado com esses 170 fps no csgo o certo é pegar um 10100f que tem single core semelhante ou superior ao 9100f e possui HT

Postado
24 minutos atrás, Yago Netto disse:

250-300 dependendo do mapa pega, se n pegar isso é porque ele ta jogando em fullhd e a 1050 ti vai ser o limitador

agora, MARLON LACERDA disse:

se colocar tudo no minimo, deve chegar nos 190-200 fps estavel. se quiser mais que isso tem que  rodar alguns testes, mas 170 é bem satisfatório pra CS:GO

O limite dele é de CPU não de placa, nao importa a configuração grafica, nao vai passar dessa media

Postado

na real tudo influencia, já rodei com mais FPS nesse mesmo processador, e utilizando uma placa um pouco semelhante.

4 minutos atrás, Fuzion200 disse:

250-300 dependendo do mapa pega, se n pegar isso é porque ele ta jogando em fullhd e a 1050 ti vai ser o limitador

O limite dele é de CPU não de placa, nao importa a configuração grafica, nao vai passar dessa media

Postado
1 minuto atrás, MARLON LACERDA disse:

na real tudo influencia, já rodei com mais FPS nesse mesmo processador, e utilizando uma placa um pouco semelhante.

Não influencia, você deve ter testado em outro mapa, ou em versões antigas do CS porque direto cagam com a otimização desse jogo

Postado

CS:GO é relativamente leve e bem otimizado, visto que roda numa engine de 2003-2004, faz o teste e tenta roda o jogo com 4G de RAM e veja se tem diferença de desempenho(isso sem mudar o Processador e placa de vídeo), depois me diga se influencia ou não.

Postado
6 minutos atrás, MARLON LACERDA disse:

CS:GO é relativamente leve e bem otimizado, visto que roda numa engine de 2003-2004, faz o teste e tenta roda o jogo com 4G de RAM e veja se tem diferença de desempenho(isso sem mudar o Processador e placa de vídeo), depois me diga se influencia ou não.

single channel perde performance em qualquer jogo, csgo roda com 4gb perfeitamente, a perda de performance vai ser por estar em single e não pela falta de ram, tanto que se fosse 2x2gb capaz de ele conseguir a mesma performance

agora, Fuzion200 disse:

single channel perde performance em qualquer jogo, csgo roda com 4gb perfeitamente, a perda de performance vai ser por estar em single e não pela falta de ram, tanto que se fosse 2x2gb capaz de ele conseguir a mesma performance

CSGO 4GB 2021 GT 1030 G4560

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...