Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao da vídeo muito estranhamente


Posts recomendados

Eu comprei umas peças pra montar o meu pc ano passado, até ai td bem, placa-mãe ab350m, ryzen 5 2600 e 8gb de ram ddr4 kllisre (isso mesmo do aliexpress), montei o bixão e ***** deu vídeo, brabo funcionou perfeitamente. No outro dia quando eu fui ligar ele nao dava mais vídeo, ficava na tela preta e nao saia nem desligava, nem dava pra desligar segurando o botão power, quando eu fazia isso a placa de vídeo começava a girar mt rápido a ventoinha e fazia um barrulhão, quando eu tirava o dedo do botão power a placa de vídeo parava de fazer o barulho e continuava na mesma, só da pra desligar tirando da tomada ou desligando a fonte. Ai eu mandei tudo isso aqui e me falaram que o problema provavelmente era na placa-mãe, já que a placa-mãe não dava o bip zinho, só que mandei ela pra garantia e voltou outra nova e continua o mesmo problema, idêntico. Na minha cidade as assistência de TI são tudo na verdadeira casa do ***, alguém tem alguma ideia do que seja?

obs: a fonte minha é uma de 600W com selo 80 plus bronze e pfc ativo, a placa de video está funcionando em outro kit que eu estou usando agora então o problema não pode ser na gpu. Já coloquei a placa-mãe pra ligar sem o cooler pra ver  se o processador esquentava e o processador esquentou. uma questão minha é que nesse atual pc eu uso 4 pinos pra alimentar o processador, e no kit desse ryzen é 6 pinos, então poderia ser um problema nesses outros 2 pinos do processador que está dando todo esse problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jerrypokas disse:

uma questão minha é que nesse atual pc eu uso 4 pinos pra alimentar o processador, e no kit desse ryzen é 6 pinos, então poderia ser um problema nesses outros 2 pinos do processador que está dando todo esse problema?

pera, como assim?

 

explique com fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

ficou confuso, não entendi o que o kit ryzen pede 6 pinos e você usa 4 e falta 2

 

são sempre 8 pinos pro CPU e em placas-mãe hi-end 12 pinos

ah é vdd. Na verdade a placa que eu estou usando aqui e funciona pede somente 4 pinos pro cpu, ai como o conetor da pra destacar ai eu destaqui e uso só os 4 que essa placa-mãe pede e funciona tranquilo. Já a placa-mãe do ryzen pede 8 pinos, ai pra usar os 8 pinos eu junto o cabo que tem um encaixe e coloco os 8 pinos na placa-mãe do ryzen, ai a minha dúvida seria se é possível que só esses outros 4 pinos que são destacáveis podem estar dando problema nesse kit do ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Jerrypokas não, não vai dar problema

 

monta fora do gabinete e vê se liga

já fiz isso tmb n continua o mesmo problema, vou tentar achar um video que eu gravei pra exemplificar melhor

6 minutos atrás, Yan_ disse:

@Jerrypokas não, não vai dar problema

 

monta fora do gabinete e vê se liga

https://photos.app.goo.gl/dYZEdEjpe9iXHZB7A

Aqui achei, o vídeo mostra problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yan_ disse:

@Jerrypokas já viu se não tem pino torto nos pinos do CPU?

então ai vem outra coisa q aconteceu. Na primeira vez que eu coloquei deu certo e pa e depois quando deu o problema eu fiquei tirando e colocando o processador inúmeras vezes pra tentar descobrir o erro, e umas dessas vezes intortou uns 4 pinos, mas eu ja desentortei e testei novamente e nao mudou nada, antes e depois dos pinos desentortarem o problema estava presente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!