Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8350 chegando em 4.5ghz sem alteração nenhuma na BIOS


Posts recomendados

Olá pessoas, tudo bem?

Estou com uma dúvida, tenho esse PC faz um ano já, e sempre fico de olho nas temperaturas e td mais. Esse processador tem o clock base de 4.0ghz, notei que sempre depois de jogar, o pico da frequência ficava sempre em torno de 4.2, e nunca passou disso, de uns dias pra cá comecei jogar BF1 e notei que essa frequência aumenta um pouco mais, algumas vezes vi que foi pra 4.4ghz, e hoje, depois de jogar, vi que tinha atingido 4.5 (conforme print abaixo). A placa-mãe (Asus M5A78L-M/USB3) esta com a bios "original", não alterei nada, esta tudo no "auto". Sei que nem de longe essa placa-mãe é aconselhável para overclock, e também não é muito aconselhável para esse processador, mas é o que tenho, e funciona muito bem!

Quero saber se tem algum problema esse processador rodando dessa maneira, eu acredito que não seja muito legal, já que li em vários lugares que o ideal é ficar em 4.2. Seria melhor deixar ele setado em 4.2 ou da pra deixar assim que ta sossegado?

c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas_Coosta Provavelmente você tem uma boa refrigeração, então quando ele está no BF1 sobe o clock por necessidade, fica de boa amigo.

 

Sobre a placa-mãe, maluco eu uso uma de Chipset igual da gigabyte e fiz overclock para 4.0Ghz no meu FX 4100 (estou digitando isso com ele assim), deu certo sem problemas ksks (cooler box original).

por sinal eu não tive que mexer com tensão, sorte.

 

voltando sobre seu FX, relaxa ele só fez aquilo por necessidade, não vai dar nenhum problema isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!