Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae glr, então...

Minha placa-mãe é uma Asrock H110m-HG4 tenho desde  2017 , sempre teve um só HD, nunca estudei ela muito, então quero algumas respostar daqui. 

Queria saber qual SSD e HD pode colocar nela? E se puderem deixar o link, ou a marca em si do produto vou agradecer muito, obrigado desde já!

Postado

Depende do seu orçamento e da sua necessidade. Se for apenas um modelo simples pra rodar o Windows e alguns programas/jogos que você usa mais, um modelo SATA III de 240GB oferece uma boa relação custo x benefício. Eu mesmo uso um WD Green de 240GB, mas creio que ele não é a melhor opção na faixa preço, mesmo assim ele me atende. O mais popular, sem dúvidas, é o Kingston A400, mas ele não tem uma fama muito boa por aí, dizem que dá muito problema. O Crucial BX500 também é outra opção popular, alguns dizem que é melhor opção que o A400.

Sobre HD, qualquer modelo vendido atualmente, basicamente, não tem muita diferença. Você deve encontrar com mais facilidades as marcas WD e Seagate, a partir de 1TB. Eu tenho um WD Blue de 500GB e um Seagate de 1TB que uso em conjunto com meu SSD.

Postado
17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O mais popular, sem dúvidas, é o Kingston A400, mas ele não tem uma fama muito boa por aí, dizem que dá muito problema.

Todo dia eu choro por lembrar que eu podia ter pego um MX500 na época que eu comprei o meu A400. Teria me livrado de muitas perdas de dados e de paciência também...

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Depende do seu orçamento e da sua necessidade. Se for apenas um modelo simples pra rodar o Windows e alguns programas/jogos que você usa mais, um modelo SATA III de 240GB oferece uma boa relação custo x benefício. Eu mesmo uso um WD Green de 240GB, mas creio que ele não é a melhor opção na faixa preço, mesmo assim ele me atende. O mais popular, sem dúvidas, é o Kingston A400, mas ele não tem uma fama muito boa por aí, dizem que dá muito problema. O Crucial BX500 também é outra opção popular, alguns dizem que é melhor opção que o A400.

Sobre HD, qualquer modelo vendido atualmente, basicamente, não tem muita diferença. Você deve encontrar com mais facilidades as marcas WD e Seagate, a partir de 1TB. Eu tenho um WD Blue de 500GB e um Seagate de 1TB que uso em conjunto com meu SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...