Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, venho hoje aqui solicitar uma assistência de vocês, vi uma postagem num grupo de facebook, que dizia que a pessoa deveria usar o vídeo onboard ao invés de uma placa de vídeo, ai me surgiu uma dúvida, atualmente tenho uma placa de vídeo GTX 650, e eu estava olhando algumas promoções de kitupgrade na terabyteshop, vi alguns Ryzen 5 3500, e fiquei tentado a comprar, ai me surgiu a duvida, o chip de vídeo onboard desse processador, seria melhor que  minha GTX 650? Se sim, será que aproveito a promoção deles ? Minha outra duvida é, caso esse processador que citei seja melhor que a GTX 650, os outros da categoria Ryzen, todos eles também são ? Desde já agradeço as respostas, obrigado

Postado
16 minutos atrás, Brunowwf disse:

a pessoa deveria usar o vídeo onboard ao invés de uma placa de vídeo

Esta afirmação é superficial e não faz nenhum sentido sem algum contexto como base.

18 minutos atrás, Brunowwf disse:

atualmente tenho uma placa de vídeo GTX 650, e eu estava olhando algumas promoções de kitupgrade na terabyteshop, vi alguns Ryzen 5 3500, e fiquei tentado a comprar, ai me surgiu a duvida, o chip de vídeo onboard desse processador, seria melhor que  minha GTX 650?

Ryzen 3500 não possui vídeo onboard (integrado), logo é essencial usar uma placa de vídeo para gerar imagem.

18 minutos atrás, Brunowwf disse:

Minha outra duvida é, caso esse processador que citei seja melhor que a GTX 650, os outros da categoria Ryzen, todos eles também são ?

Amigo, não é assim que funciona. Cada modelo de vídeo integrado ao processador e placa de vídeo possui certo desempenho, logo dizer de forma geral que toda a linha de vídeo integrado dos Ryzen sejam melhor que placa de vídeo "x" pode não ser correto.

Você pegou e nos passou a informação de forma atropelada, mas vou tentar resumir o que está tentando saber.

Especificamente a placa GTX 650 é um tanto antiga e com desempenho baixo para a demanda atual dos jogos, enquanto dependendo do processador em questão, talvez o vídeo onboard tenha um melhor desempenho. Na linha Ryzen os únicos processadores que possuem vídeo integrado são aquele com a letra "G" (ex: Ryzen 5 3400G).

O ideal mesmo seria você nos dizer exatamente a situação que está passando.

Logo:

• Quais são suas peças atuais? Incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação?
  • Vai fazer um upgrade? Quais peças pretende comprar?
  • Orçamento disponível.
  • Qual a intenção de uso do computador?
  • Curtir 1
Postado

@Lost Byte então meu amigo, realmente, creio que eu não soube me expressar, mas eu também fiquei meio embolado e confuso quando vi a postagem do rapaz la no facebook, mas vamos la

Minhas peças atuais são basicamente uma fonte Corsair 600W real, um HD de 1TB e um SSD de 240GB e uma placa de vídeo GTX 650, minha placa-mãe, memória e processadores antigos, tem mais de 11 anos, e eu mandei pra um amigo consertar e ele não me devolveu mais. Eu pretendo fazer um upgrade "até mesmo porque atualmente qualquer coisa é melhor que minhas peças antigas", tenho em torno de 2100 reais pra comprar a placa-mãe+ processador + memórias "ou memórias", e separei uns 300 pra um gabinete mais novo que o meu ta bem ferrado. Minha intenção de uso é basicamente para acessos comuns "facebook, email, etc", editar uns vídeos pro meu canal do Youtube as vezes, assistir filme e anime, e possivelmente jogar algum jogo "mas não jogo nada muito pesado, acho que o jogo mais pesado que jogo é Path of Exile, de resto é só coisa simples"

• Membro VIP
Postado

@Brunowwf Com 2100 no BR você compra este 3500 + B450 DS3H da Giga + 2x 8GB de RAM 2666MHz ou superior. 

Para o que você quer, tá de boa, mas lembrando que esta placa de vídeo aí será o gargalo do sistema.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Brunowwf Não. A sua placa de vídeo possui desempenho similar as integradas nos Ryzen G, e o processador é pior do que o 3500. Único que valeria a pena no seu caso seria o 4650G, mas só ele custa quase 2k. A placa-mãe é mequetrefe tmb.

Pega as peças que citei acima.

Edit: Outra dica seria pegar um 10400F, que é melhor em multithread do que este 3500 (mais rápido para edição de vídeo).

• Membro VIP
Postado

@Brunowwf Até daria, mas é inferior a que citei. E este pente aí é único de 16GB, você não terá o dual channel.

E reflita tmb sobre minha edição anterior:

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Edit: Outra dica seria pegar um 10400F, que é melhor em multithread do que este 3500 (mais rápido para edição de vídeo).

Postado

@Phoenyx eu não havia visto o edit, mas então, eu olhei esse processador ai que tu citou, mas aparentemente ele é bem mais caro kkk, acho que vou ficar com a primeira opção mesmo, obrigado.

Edit: Um rapaz aqui onde trabalho, ta insistindo que eu compre a Ryzen 5 2400g, e me falando pra pegar 16Gb de ram "2 pentes de 8Gb" ficou dizendo que assim o desempenho de vídeo seria melhor do que da placa de vídeo GTX 650, isso procede? To confuso agora kkk

• Membro VIP
Postado

@Brunowwf Desempenho similar como já falei. Pega o 3500 ou o 10400F que é mais negócio, aí mais pra frente quanto tiver oportunidade troque de placa de vídeo.

Quanto ao valor, tem 10400F por menos de 1100: https://www.itxgamer.com.br/processador-intel-core-i5-10400f-290ghz-430ghz-turbo-10a-geração-6-cores-12-threads-lga-1200-bx8070110400f?

Postado
21 horas atrás, Phoenyx disse:

Com 2100 no BR você compra este 3500 + B450 DS3H da Giga + 2x 8GB de RAM 2666MHz ou superior. 

@Brunowwf Eu iria nesta recomendação. Se for por questão de valor, você também tem a opção de pegar um Ryzen 5 1600AF (sai por uns R$800), um processador um pouco inferior a um i5-10400F, mas vai atender muito bem a sua demanda já com boa folga de uso. Ressaltando que neste caso também irá precisar continuar usando a placa de vídeo.

20 horas atrás, Brunowwf disse:

Um rapaz aqui onde trabalho, ta insistindo que eu compre a Ryzen 5 2400g

O Ryzen 2400G é recomendado apenas para quem quer comprar um PC do zero, economizar ao máximo e não tem condições de investir em uma placa de vídeo (o que não é seu caso). O 2400G não é ruim, mas o 1600AF por exemplo tem um potencial de uso bem superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!