Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho com mais ou menos meia hora de uso


Posts recomendados

Boa noite, como o título explica, tá desligando sozinho depois de meia hora ligado.
Eu já dei uma limpada e verifiquei se as ventoinhas tavam encaixadas direito, vi a temperatura do pc também, as vezes dava 100% de uso da CPU mas exclui algumas coisas e parou de chegar a esse número.

Está assim o dia inteiro, e com exceção desse problema da cpu chegar a 100% de uso ontem, o pc estava normal, não desligou nenhuma vez.

Alguém pode me ajudar? Sou bem leiga nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB - Fonte tauro 500w xigmatek 80plus bronze Power

- placa de vídeo gtx 960 4096 MB

- 2 memoria ram hyper x fury D3LVF 4gb

- placa-mãe ASROCK H81M-HG4

- SAMSUNG SSD não consigo ver mais especificado 😕

 

eu vi que no gerenciador de dispositivos tem uma exclamação amarela ao lado do Intel management engine interface, quando Clico nele aparece "erro código 10 não é possível inicializar" mas quando Clico para atualizar o driver diz que já está com atualizado, então não sei muito bem como proceder

 

 

31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qual a configuração completa do PC, incluindo placa-mãe e fonte? Como você faz a alimentação, direto na tomada ou usa algo para intermediar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amanda Sato disse:

@GuilhermeGB - Fonte tauro 500w xigmatek 80plus bronze Power

- placa de vídeo gtx 960 4096 MB

- 2 memoria ram hyper x fury D3LVF 4gb

- placa-mãe ASROCK H81M-HG4

- SAMSUNG SSD não consigo ver mais especificado 😕

 

eu vi que no gerenciador de dispositivos tem uma exclamação amarela ao lado do Intel management engine interface, quando Clico nele aparece "erro código 10 não é possível inicializar" mas quando Clico para atualizar o driver diz que já está com atualizado, então não sei muito bem como proceder

 

 

 

Esqueceu de especificar o processador, também não disse como fazer a ligação do PC na energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

no gerenciador de dispositivos do pc, dentro de dispositivos do sistema, tem um driver chamado intel management engine interface e ele tá dando o seguinte erro:

Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

STATUS_DEVICE_POWER_FAILURE

eu já tentei baixar os drivers da intel, de fóruns, do site da minha placa-mãe e atualizar mas não deixa por que não pode ser iniciado, aí eu desinstalei tb várias vezes e reinstalei desses arquivos e reiniciando que instala automaticamente e fica ok por um tempo, mas depois volta a ficar com esse erro

o que eu poderia fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Sato bom, não faço ideia se seu problema de desligamento pode estar ou não relacionado com o erro de driver, mas é o que aparenta. A BIOS da sua placa-mãe está atualizada? Pesquisei sobre esse erro, tem um tópico no fórum da Microsoft sobre isso, mas não vi nenhuma solução definitiva. Só vi um pessoal dizendo que desativar o drvier pelo gerenciador de tarefas resolveu a situação deles. Pode ser um bug de software, que pode estar entre a BIOS e o Windows, mas também não excluo a possibilidade de um problema físico na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!