Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera tenho meu teclado mecanico Xtrike me gk914, só que ele vem falhando as teclas ja alguns meses, tenho ele a 2 anos... e ja to tendo muito problema, toda hora falha uma tecla diferente...

Gostaria de indicaçoes de teclado mecanicos bons preferecia que tenha uma boa durabilidade... Qual vocês me indicariam ?

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Se ainda não tiver comprado, pode tentar passar um WD40 nos switches, isso geralmente melhora o contato.

Mas se for comprar um teclado novo, você precisa decidir primeiro se prefere switches linear ou tactile/clicky.

Depois é importante ver o formato de teclado que prefere, alguns comuns são o 100% (com number pad (tenkey)), o sem numberpad com 88 teclas (TKL), e o de 60%, que não tem nem as arrow keys dedicadas (é preciso usar uma função para acessá-las.

Decida também se prefere um teclado ANSI (padrão norte americano) ou ABNT2 (com o Enter em formato de L de ponta-cabeça).

Na faixa de preço de até 200 reais, tem o T dagger bora, que tem switches outemu red (linear - mais silencioso) ou blue (clicky - com uma sensação tátil e faz o barulho de um click), que é TKL e está disponível tanto em ANSI quanto ABNT2, com RGB ou backlight fixa. Outra opção um pouco mais cara com características parecidas é o Redragon Kumara K552. Esses dois teclados são hot swappable, o que significa que você pode trocar os switches. É mais fácil também de fazer manutenção neles se precisar.

Um teclado um pouco melhor, que acho que é o mais custo benefício, é o Royal Kludge RK61, que tem modelos com o switch gateron red/ blue (um pouco melhor do que os outemu), funciona com ou bluetooth, e é no formato 60%. Vantagens dele são os switches melhores, melhor qualidade de construção e formato da carcaça, e bluetooth. Uma desvantagem é que os switches não são hotswappable. O preço dele é em torno de 270 reais no Aliexpress, na versão com switches gateron e com backlight em cor fixa.

Um teclado melhor é o Anne Pro2, que possui melhor qualidade de construção, bluetooth com menos latência, mais tempo de bateria, teclas em PBT e não ABS (que fica brilhante com o tempo). O preço dele é em torno de 480 reais do Aliexpress (talvez haja tributação por ser um produto mais caro). Ele é em formato 60%.

Um teclado que considero ruim para o preço é o Razer Huntsman Mini, que é pior do que o Anne pro 2 e custa em torno de 1000 reais no Brasil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...