Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbo boost no i5 9400f


Posts recomendados

Tenho um CPU i5 9400f, a frequência base dele é de 2.9hz porém ele opera 100% do tempo em 4,1hz. Gostaria de saber o porque disso... Ele não é unlocked pra overclock e a única coisa q sei é q ele altera a frequência dependendo da necessidade, mas mesmo eu estando parado no desktop do Windows ele fica nessa frequência. Até agora não vi ele trabalhando na frequência base. Monitoro ele constantemente e o uso dele não fica alto nem nada (por volta de 6%), a têmperatura também se mantém estável em 30°. Uso uma placa de vídeo gt9500 e fiz overclock nela usando o afterburner em 30% (valor máximo que o aplicativo permite). Será q esse overclock na placa de vídeo tem haver com a frequência sempre no máximo do processador? Se sim, isso pode afetar de alguma forma? Seria recomendado desfazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!