Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou fazendo um curso de Tópicos em Visão Computacional e gostaria de idéias simples que eu possa implementar fazer usando software como ImageJ, Pynovisao e Weka, exemplo de idéias seria identificar em uma plantação a presença de soja, capim e ervas daninhas usando segmentação, extração de atributos e um classificador para isso, gostaria de uma ideia nesse nível.

Postado

precisa de ideias, isso?
o que acha de criar uma ferramenta para classificar raças de cachorros?

problema do caixeiro-viajante com base em uma imagem com alguns pontos aleatórios?

seja feliz :)

edit: (os pontos aleatórios sendo cidades, imagino que era óbvio, mas só por precaução né)

Postado

@Um mero usuário Eu tava pensado em fazer algo mais simples, e gostaria de usar as ferramentas já existentes e não criar uma. 

Pensei por exemplo na situação pandêmica atual, e pesquisei alguns achados do Covid-19 e percebi que a tomografia computadorizada ou até a tomografia de tórax estão sendo usados como auxiliar para o diagnostico do vírus, pensei que poderia então unir um banco de dados de imagens de TC e passar eles por um processo de segmentação usando o algoritmo SLIC para classificar em 2 classes, em seguida usar um algoritmo K-NN para classificar o resto do meu banco de dados e tirar qual a acurácia dessa classificação.

Segue abaixo algumas etapas do processo:

fig6a.thumb.png.f6aee9a4edd63b01a198e4cfc01e9935.pngfig6b.thumb.png.117f9137e104ba63e80e208336cb41a0.png

Porém gostaria de outra ideia, além dessa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...