Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um AMD FX 8350 que tá com problema de resfriamento, então decidi buscar um watercooler. 

Não consigo achar em nenhum lugar se o processador e o cooler são compatíveis, e se sim, eu vou precisar de algum adaptador ?

Postado

@Gabriel Peclat

Isso você olha pelo soquete do processador, não pelo modelo dele.. O soquete desse processador é AM3+ e você precisa ver se o WC é compatível com o soquete.. Deve ser..

Acho difícil valer a pena (WC de 120mm nunca fez sentido) e ele tem uma particularidade chata na instalação..

• Curtir 1
Postado
agora, RS Faria disse:

@Gabriel Peclat

Isso você olha pelo soquete do processador, não pelo modelo dele.. O soquete desse processador é AM3+ e você precisa ver se o WC é compatível com o soquete.. Deve ser..

Acho difícil valer a pena (WC de 120mm nunca fez sentido) e ele tem uma particularidade chata na instalação..

Qual você me recomendaria no lugar, mais ou menos na mesma faixa de preço?

Postado
27 minutos atrás, Gabriel Peclat disse:

Qual você me recomendaria no lugar, mais ou menos na mesma faixa de preço?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11858/cooler-para-processador-scythe-ninja-5-120mm-intel-amd-scnj-5000

Melhor que qualquer WC de 120mm, porém é um pouco mais caro

Eu não recomendaria gastar tanto num cooler pra refrigerar sua CPU que sozinha chega a ser mais barata que o preço do cooler que citei, eu no máximo recomendaria esse https://www.kabum.com.br/produto/113960/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-led-white-edition-led-amd-intel-rr-212l-16pw-r1

Não precisa ser o modelo branco, desde que seja o hyper 212

Esse está em promoção https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114639

E pelas notas parece ser um ótimo custo benefício, pelo preço vale mais a pena ainda

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Peclat disse:

Eu tô optando pelo WC porque ele tá com um problema que super aquece

Só porque é water cooler não significa que o processador vai ficar em uma temperatura decente, esse aircooler que te mandei de 100 reais tem chance de ser melhor que esse water cooler que você quer comprar

Postado
agora, Fuzion200 disse:

Só porque é water cooler não significa que o processador vai ficar em uma temperatura decente, esse aircooler que te mandei de 100 reais tem chance de ser melhor que esse water cooler que você quer comprar

Eu tô dando uma olhada nele, e como vocês estão falando eu vou optar por um desses

Postado
agora, Gabriel Peclat disse:

Eu tô dando uma olhada nele, e como vocês estão falando eu vou optar por um desses

Qual cooler você está usando atualmente? qual sua placa-mãe?

Postado
3 minutos atrás, Gabriel Peclat disse:

Eu tô optando pelo WC porque ele tá com um problema que super aquece

WC só começa a fazer diferença nos modelos de 240mm pra cima, poia a área de dissipação de calor dobra, em relação aos de 120mm e, por consequência, da maioria dos air coolers do mercado.. Indicaria o Gammaxx 400, pra tu olhar também..

Claro, veja se seu gabinete comporta eles..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!