Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu orçamento é de R$5.000,00 e as peças que selecionei foram:

Ryzen 5 4650g + Cooler DeepCool Gammax 400 v2 blue
ASUS TUF Gaming B450M-Pro-II

2x Memória DDR4 Oloy WarHalk, 8gb, 3000mhz, RGB

SSD Kingsdom A400, 120gb

HD Seagate Barracuda 1T

Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze

Totalizando R$4.910,50 já com o frete
Já possuo um gabinete T-Dagger G28B com um kit de 3 fans 

Levando em consideração futuros upgrades por conta da alta de preço em placa de vídeo

Vale a pena? se vale, tem chance de subir o preço dentro de 3 ou 4 meses?

• Membro VIP
Postado

@CaioFabios Quase 2k neste CPU acho muita coisa. Com ~1100 reais você pega um 10400F e te sobraria um troco pra comprar placa de vídeo mais potente do que esta Vega 7 aí (ex: GTX960 no Aliexpress). Ou até alguma RX570 se der sorte no mercado de usados.

Se vai comprar somente daqui 3 meses, comece a pesquisa um mês antes, pois até lá tudo pode acontecer.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@CaioFabios Sim totalmente, mas o que o amigo acima disse também é uma opção.

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@CaioFabios Quase 2k neste CPU acho muita coisa. Com ~1100 reais você pega um 10400F e te sobraria um troco pra comprar placa de vídeo mais potente do que esta Vega 7 aí (ex: GTX960 no Aliexpress). Ou até alguma RX570 se der sorte no mercado de usados.

Se vai comprar somente daqui 3 meses, comece a pesquisa um mês antes, pois até lá tudo pode acontecer.

minha primeira ideia foi ir com essa 10400f mas realmente tenho um desejo de continuar na Amd e futuramente dar um up para um Ryzen 5 5600x e outro fator é que não tenho a intenção de comprar um item usado... sim pode dificultar a montagem mais é um caminho que prefiro optar... Ia ver alguma forma de comprar agora, até porque a chance de subir o preço desses itens é grande certo kkkk

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@CaioFabios Na real a chance é de cair os preços das placas de vídeo pois o bitcoin parece que vai entrar em recesso novamente. Mas não deve ser nada de outro mundo, placas novas continuarão com o preço lá em cima (dólar), quem poderá se beneficiar são os caçadores de placas usadas pois deverá ter uma enxurrada no mercado.

Se quer AMD e pensa em um 5600X logo mais, então veja o 1600AF. Ele empurra até mesmo uma RTX2060. Mas se faz questão de pagar caro em tudo novo, é isso, minha opinião está dada.

• Curtir 1
Postado

@CaioFabios não compensa 5600x quando ele tem o mesmo desempenho do 3700x e o 10400F é igual ele em jogos. Forma indireta de falar que o desempenho dos dois é parecido.

com o preço do 4650G você compra um kit de 10100F + RX 550 2GB que de acprdo com testes da própria terabyte passam os FPS em 20 a 30.

Postado
51 minutos atrás, Phoenyx disse:

uma 1050 usada, r9 380, 960 tem vaaarias mano... ou pegar 0 1600af e arriscar uma placa usada melhor acima dessas aí

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@cmntz_ Pois é, cada um cada um. Com o detalhe que se ele for mesmo fazer upgrade logo mais irá revender a placa praticamente pelo preço que pagou.

Sem contar que seria um PC muito mais potente para games. Tem que entender e saber analisar a situação do mercado.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx @cmntz_ @Normal user Obrigado pelas dicas, realmente sou leigo no assunto, comecei a estudar esse mês 😅 essa placa de video rx550 era minha primeira opção de entrada, mas na terabyte e em outras lojas tava na media de 950 reais, vou procurar por essas outras que vocês citaram, talvez me arriscar numa placa de video gtx950 usada ou uma menor, pelo menos provisoriamente, porque realmente não queria comprar peças usadas... 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@CaioFabios Ninguém quer peças usadas, mas é o que tem pra hoje. É a mesma comparação de carro novo popular pé de rato custando 50k ou adquirir um bom carro usado por menor valor. A lógica é a mesma.

Postado

@Phoenyx mano encontrei um 1050 ti por 419 reais no AliExpress, o medo bateu tlgd, mais parece até confiavel tlgd ele diz que o item é novo... Sera? kkk
posso mandar aqui pra vcs avaliarem?

• Membro VIP
Postado

@CaioFabios

Os colegas podem confirmar, mas acredito que a partir da série 900 (ex: GTX970) já não existia mais VGA, e com a série 1000 (ex: GTX1070) aboliram o DVI-I.

Ou seja, pode ser uma 750TI fake (você colocaria o BIOS original porque esta quantidade de memória tá errada) sem problemas, custando os ~400 previsto. Mas deve ser uma 550TI (mais provável) que não vale isso aí.

Achou a Sapphire que falei? Procurou pelas GTX960?

Postado

@Phoenyx As gtx960 que encontrei na faixa de 800 reais achei umas de 720 -750 reais, as r7 260x ta uns 402 reais mas é de 1gb, achei uma r7 340 2gb por 375reais e r7 350 também 2gb por 416...n achei video sobre essas 340 ou 350, e nos videos que eu vi sobre a 260x ela tinha 2gb já

• Membro VIP
Postado

@CaioFabios A R7 360 é mais fraca que a 260X, ou seja, todas estas outras aí pode esquecer.

Tabelinha rápida de hierarquia pra você ficar antenado (role até o final da pág): https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Quanto aos GB, sinceramente, pra quebrar o galho até 1GB tá valendo, mas se achar 2GB melhor.

Esta placas vão rodar os games no low 1080p (digo todos os games disponíveis no geral), medium 720p, com texturas baixas, porque o GPU é o limitante, então a quantidade de VRAM não é tão impactante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...