Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria saber se DVI tem uma imagem melhor que VGA, recentemente adquiri um monitor FullHD, um AOC 2236Wva, que tem conexão VGA, DVI, P2 e USB, no momento estou usando a VGA, mas sinto que as cores são meio lavadas e a tela é pixelada, além de que o preto parece ser muito cinza, fora que ocorre uns tipos de ''chuviscos'' quando estou em alguma tela mais escura, tu meio que ve uma onda passando pelo monitor, queria saber se o cabo DVI possa melhorar isso também

Postado

@Luis Fhilipe O DVI é superior, ate porque monitores LCD são digitais, com a entrada VGA o monitor quem converter o sinal de video analógico em digital pra depois processa-lo, e isso aumenta o tempo de resposta, sem falar que o VGA é sensível a interferências, o que pode ser a causa desses "chuviscos"...

• Curtir 1
Postado

@F4b10 só mais uma pergunta chefe, quando eu mudo a frequência do monitor pelo painel da nvidia, tipo de 60hz pra 61hz, esses "chuviscos" somem, ou aparecem mas de maneira diferente, isso é normal?

Postado

Chuvisco em LCD não é normal, pode ser alguma interferência eletromagnética afetando o sinal no cabo, ou pode ser defeito no monitor, como um cabo DVI é relativamente barato, acho que vale a pena mudar o cabo e ver se o problema some...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!