Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu HD possuía um dual boot entre Windows 10 e Ubuntu Linux. Após uma queda de energia, o Windows que eu estava usando na hora, corrompeu.. mas o Ubuntu continuou a funcionar normalmente.

Ai com um pendrive que tinha aqui em casa, decidi fazer uma instalação limpa do Windows 10, acontece que, mesmo com o pendrive de instalação o Windows cai em uma tela azul ( aparentemente um erro de driver).. nem no GRUB do dual boot caia mais.

Após muito tempo quebrando a cabeça, decidi tentar instalar o Windows 7, e funcionou.. Nunca vi um caso desses, algum dos colegas ja viu algo parecido? Agradeço as respostas.

Postado

Podia ser algum arquivo corrompido no pendrive, cria um pendrive com windows 10 baixando o media creation tool no site da microsoft

Postado

@Shanks. meu caso é o mesmo,já tentou atualizar a BIOS? meu problema foi que a BIOS não aceitava o BOOT do Windows 10 por conta de ser um sistema muito novo pra uma BIOS antiga demais,tente o Rufus,e nas opções avançadas ative "modo de inicialização para BIOS antigas" 

algo assim

talvez você consiga dar BOOT pelo Pen-Drive

mas aí se não for creio que só com uma placa mais nova,não vai ter jeito

Postado

@Fuzion200 Pior que não, o pendrive tá funcionando normal mesmo.. já testei em um notebook aqui, a tela de instalação do Windows cai normal.

@Pepse Pior que minha BIOS é de 2017, mas irei atualizar para a nova versão de 2019 sim, mais tarde digo os resultados.

Outra coisa, mesmo com outro HD com sistema funcionando normalmente, cai na mesma tela azul.. é bizarro.

Postado

@Shanks. então deve ser outro problema,é estranho seu problema,pode ser problema de memória a questão das telas azuis,mas do BOOT no Pen-Drive não funcionar com uma placa com BIOS de 2017 é muito estranho,atualize e veja o que acontece,caso não resolva,resete a BIOS

• Curtir 1
Postado

@fabkinder Criei com a ferramenta sim, criei com o Rufus, e cai na mesma tela.. 

OBS: Consegui instalar o Ubuntu Linux novamente.

Entrei em contato com o suporte da BIOSTAR, quando responderem, eu digo se consegui.

Postado

Voltando pra dar uma atualização, consegui instalar o Linux Mint mais recente e retirar o outro Windows 7.. está funcionando normalmente.

Acredito que agora que o HD está "limpo" de Windows, talvez eu consiga instalar o Windows 10 novamente. Mas vou permanecer no Mint até a paciencia de tentar instalar novamente voltar, rs.

Obrigado a todos que responderam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...