Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde amigos, gostaria de pedir a opinião de vocês, pois uma empresa aqui quer um computador para o escritório, vamos usa-lo para serviços básicos como, planilhas no Excel, World, navegação na internet e talvez futuramente fazer uso de algum software de gerenciamento de estoque, mas seria apenas esses serviços básicos que citei.

A questão é que na minha cidade não tem muitos recursos, quem tem mais conhecimento e está por dentro do mercado sabe também que com a situação atual, os preços das peças subiram muito infelizmente por conta do dolar também, então não seria uma boa hora para montar um computador.

Pra terem uma ideia, eu montei dois orçamentos com duas lojas aqui na região.

Com um Pentium G5400, 8 GB de RAM um SSD de 120, e os periféricos como Mouse,teclado,estabilizador,todas essas porcarias ficou em 3,307 R$ e o outro orçamento que fiz meio ficou também em 3,117 R$, mas procurando algo com um custo mais ''acessível'' para empresa mesmo sabendo que não temos muitas opções.

Então parti para outra opção, procurei no mercado livre mesmo sabendo que não seria uma boa escolha apesar da plataforma disponibilizar direito do comprador devolver caso quiser, ai procurei procurei e encontrei esse  Desktop Dell Optplex 755 Core 2 Duo, 4 GB DE RAM DDR2 SSD de 120 GB Leitor de DVD e enfim.

Sei que DDR2 já é antigo,e pelo jeito esse modelo da Dell já é bem ultrapassado, mas está por 869,00 no mercado livre.

O que acham ? Será que vale a pena para a empresa ? Só levando em conta que terá que comprar os periféricos separadamente,mouse teclado,um filtro de linha e um monitor

Me deem suas opiniõ

Postado

No Aliexpress você pega um Core i5 2500 por uns R$200, placa-mãe H61 por uns R$250-300, memória RAM DDR3 de 4GB por R$100 ou 8GB por R$150, SSD de 120GB vai custar na faixa dos R$100, tudo isso ainda sai mais em conta que esse PC aí. Vale muito mais a pena, eu sai de um C2D E8400 para um i5 3470 em 2015 e senti bastante diferença no PC, o E8400 mal dava conta de reproduzir vídeos em 720p 60 FPS no YT, isso porque eu tinha placa de vídeo dedicada, com i5 consigo ver em 4K 60 FPS tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...