Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Sou leigo no assunto de compra e montagem de hardware, então precisava de uma ajuda. Estou precisando montar um desktop pra tarefas básicas de internet, estudo e etc. O intuito seria de montar um pc sólido pra futuros upgrades. Então já gostaria de na medida do possível, ter um bom processador, placa-mãe, memórias e gabinete. Eu não pretendo adquirir GPU agora por conta do preço muito alto e por não estar precisando. Assim, pensei em pegar um ryzen APU pra não ter que comprar uma gpu meia boca ou usada.

Acho que a primeira dúvida então é em relação a  qual processador comprar, e como ter certeza da compatibilidade das peças. Infelizmente também vou precisar comprar um monitor e teclado, mas já tenho um ssd nvme. Assim, o orçamento total é R$ 5000 considerando o pc + monitor.

Postado

1. Processador: Ryzen 5 1600AF/3600 + Placa-mãe: B450 + Memória: 16gb ddr4 + Fonte: 500/550w 80 Plus (Pegar uma placa de vídeo simples até poder compra uma melhor).

 

2. Core i5-10400 (usar o vídeo integrado) + B460 + 16gb + 500/550w

  • Curtir 1
Postado

É melhor um processador com vídeo integrado ou um sem vídeo + placa vídeo? Por exemplo o i5-10400 tem o mesmo desempenho que o i5-10400F, e tem vídeo integrado... Ter o vídeo integrado "roubaria"  desempenho do processador?

  • Curtir 1
Postado

@Andros Santos O problema é que placas de video basiquinhas uma nova tá custando acima de 500 reais... O i5 10400 tá bem mais barato do que um ryzen 5 3600/x/xt e já vem com igpu. Será que intel nao tá compensando mais? Tudo isso levando em conta que vou no futuro colocar uma gpu dedicada.

Postado

Fala, beleza? Montei essa configuração no inicio de abril por 4mil, seguem os preços que paguei a vista, só que peguei algumas coisas em promoção e não sei qual o preço hoje.

O processador é muito bom, equivalente ao Ryzen 5 3600x porém com vídeo integrado. Se os preços baixarem das placas de vídeo, pretendo instalar uma VGA RTX2070 e o processador atende com folga. Eu estava em duvida de comprar o R5 3600x + alguma VGA básica tipo RX 550 mas ia ficar bem mais caro.

Estou te encaminhando pra você ter uma base.

 

image.png.f812b5d59758d86367f0c145294a8cf7.png

 

Sobre as lojas, tive problema de extravio do CPU na transportadora Braspress utilizada pela Terabyte e isso me rendeu uma certa dor de cabeça, mas foi resolvido, o pós vendas da terabyte é um lixo. Com relação a Kabum e pichau não tive problemas.

 

  • Curtir 1
Postado

@gustavo.u valeu pela recomendação. Ponderei demais pegar o ryzen 5 4650g mas desisti porque ele está bem caro (1800 reais). Além disso, o cache dele é baixo comparado aos concorrentes. A vantagem é a igpu boa dele, mas decidi ir de intel, e usar a hd graphics só pra trabalhar e estudar mesmo enquanto as gpu nao baixam.

 

@Andros Santos acho que vou de i5 11400. ele tá bem barato agora (1100 reais) e é nova geração com um cooler melhorzinho, uma vantagem minima de performance sobre o 10400 e ta mesmo preço, talvez mais barato. Acho que vou aproveitar a promoção e comprar agora antes que suba. A unica desvantagem é ter que gastar mais na placa-mãe, vocês sabem alguma placa-mãe custo benefício pros intel 11a geração?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!