Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, então, minha placa de vídeo (GTX 1050) sempre deu um problema tosco. Desde 2018 pra cá.

Até então, como não trabalho,  é bem complicado pra mim comprar novas peças.

Recentemente fiz a montagem da H310M-E R2.0 da Asus, pois queria dar um upgrade pra um i3 9100f. Juntei dinheiro e consegui comprar os dois.

Problema é que, eu fiz esse upgrade visando resolver uma chateação que a placa de vídeo (ou seja lá o que estiver ocorrendo no meu pc) dava no setup antigo, que era uma H110M-C/BR da Asus também, num Pentium G4400. Basicamente, eu usava o computador, trabalhava nos meus projetos, e ia dormir. No dia seguinte, o pc não dava mais vídeo, porém, tudo ligava, INCLUSIVE o Windows chegava a bootar, já que, quando esse problema ocorre, caso eu esperar o tempo de boot do windows, e apertar o botão power de novo, alguns minutos depois, o pc desliga, e não instantaneamente, como ocorreria se o boot tivesse encontrado algum defeito nas peças.

O que fiz até agora pra resolver isso e continuar usando foi: Abrir o pc, tirar a única memória ram que tenho, passar uma borracha nela, já que não tenho outra coisa, botar em outro slot, e ligar o pc. Isso geralmente funciona, o pc volta a ligar após esse processo. Só que tem dias que essa parada volta pior, e aí eu tenho que tirar a placa de vídeo, a ram, e limpar as duas com borracha, e depois passar o pincel pra ver se tem chance dele dar vídeo.

Sinceramente eu já não sei se o problema é na ram, a sujeira (que por algum milagre do destino volta toda semana) ou se é no PC em si. Como já citei acima, esse problema ocorre desde 2018.

E uma informação adicional: Tem vezes que eu estou usando o pc normalmente, e ele simplesmente perde o sinal, porém tudo que estiver ocorrendo com o pc ligado, continua ocorrendo, não importa o que; Se for vídeo, o vídeo vai continuar rolando até eu dar pause mesmo sem vídeo. Se for jogo, a mesma coisa, música também, e etc.

Queria deixar claro que meu gabinete também não é dos melhores (tá longe de ser).
Ele é ferro puro, e já está todo enferrujado, com a parte da frente toda encrustada e literalmente derretendo (ênfase no literalmente).
Eu não faço a mínima ideia de como ele ficou assim, já que nunca expus ele ao sol, ou botei em lugares muito quentes. O máximo que eu fiz antigamente, quando eu não sabia tanto de hardware como sei agora, foi deixar ele no chão, e como moro numa parte rural, a energia do solo pode ter afetado ou algo assim? Eu realmente não sei.

Postado

A temperatura climática também afeta nisso, por algum motivo, esse problema é mais recorrente em dias frios, do que em dias quentes.

Postado

@JeanVP

O procedimento inicial seria testar seu PC usando outra placa de vídeo, pois segundo o que entendi, apenas perde vídeo do nada. Também pode tentar usar outra saída da placa de vídeo caso seu monitor tenha suporte a esta conexão.

Para que mais usuários possam melhor lhe ajudar, por gentileza nos informe a configuração completa de seu PC, incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação.

Aliás, você usa estabilizador ou liga direto na tomada?

Postado

Uso direto da tomada, não tenho outra placa de vídeo, infelizmente. E como moro numa área rural, não conheço ninguém que tenha também.

CONF:

Corsair VS400w

Asus H310M-E R2.0

i3 9100f

GTX 1050

RAM 8GB Crucial Ballistix

HD da Seagate de 1TB.

Eu nunca testei outra conexão fora a de HDMI, pois eu uso um conversor de vga > hdmi.
Mas eu estava olhando esses dias, e parece que a entrada está meio folgada mesmo, mas, mesmo desconectando o cabo e botando de novo com o PC ligado, o vídeo ainda não volta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!