Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, tudo certo?

to com um i5-3330 e preciso montar uma maquina com ele. Não pretendo gastar muito, queria uma configuração simples.

Minha maior dificuldade está sendo encontrar uma placa-mãe e uma fonte, poderiam me recomendar algo?

Desde já, obrigado!

• Solução
Postado
  Em 04/05/2021 às 13:18, PGuilherme disse:

E ai galera, tudo certo?

to com um i5-3330 e preciso montar uma maquina com ele. Não pretendo gastar muito, queria uma configuração simples.

Minha maior dificuldade está sendo encontrar uma placa-mãe e uma fonte, poderiam me recomendar algo?

Desde já, obrigado!

Expandir  

pichau nidus 500W por 289,9 e uma h61 de preferência não seja AFOX, se achar um modelo asus ou gigabyte ja serve kkkk vai estar uns 300 a 400 reais, ponha 8 GB de ram ddr3 de 200 a 250 reais , uma gt1030  por 580 reais e uma case mancer stealth por 180 reais, e um HD qualquer que esta entre 150 a 250 reais, esta no seu orçamento?, e outra pode economizar na placa de vídeo dependendo do que for jogar, e outra pode diminuir os preços se buscar tudo usado

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGr  a placa de video já possuo uma GTX 970 Ti, nesta maquina eu tinha 20GB de ram (2x8 e 1x4) com uma fonte genérica de 200W, 1 SSD de 120GB e 2 hdd 2,5 de 500GB. O que aconteceu... começou a liga e a desligar, sem dar video, fazendo disgnosticos encontrei uma memoria de 8 com defeito, provavelmente queimada. Voltou a funcionar, insisti na configuração, e depois de alguns dias danificou outro pente de 8gb da HyperX que eu tinha. Desta vez resolvi fazer algumas mudanças, começando pela fonte, que é de baixa potencia e ainda um lixo de equipamento, acredito que a vilã seja ela, meu medo é ela ter danificado a placa-mãe, pois em testei os 4 Slots de memoria e teve um que não funcionou, ate ai td bem, vou configurar em dual channel mesmo. Meu medo é a placa -mãe esta danificada e começar a queimar as memoria novamente. Testei a maquina com apenas 1 ssd, processador, 1 pente de memoria, continuou ligando e desligando, também teste ia fonte sozinha e funcionou normalmente. E essa maquina as vezes da video e as vezes não, ela que escolhe quando quer funcionar, por isso quero troca a fonte e a placa-mãe, acredito que a placa-mãe esteja danificada, ou sera que eu compro apenas a fonte de 500w e testo? não queria correr o risco de comprar memorias novas e queimar novamente por não ter trocado a placa-mãe, isso pode ocorrer?

Postado

primeiro troque apenas a fonte, como diabos esse PC funcionava se só a placa de video puxa 150W?????????????, manooooo, por enquando troque só a fonte kkkk meeu deus fora a enrgia sujíssima que ela devia fornecer né isso deve ter ocasionado uma sobre carga em algum componente

Postado

@GuilhermeGr

Em 04/05/2021 às 14:03, GuilhermeGr disse:

primeiro troque apenas a fonte, como diabos esse PC funcionava se só a placa de video puxa 150W?????????????, manooooo, por enquando troque só a fonte kkkk meeu deus fora a enrgia sujíssima que ela devia fornecer né isso deve ter ocasionado uma sobre carga em algum componente

Expandir  

Cara nem eu sei como o pc funcionava, o dono da maquina comprou em uma loja que vendia pc gamer kkk na primeira vez que o rapaz solicitou meu serviço, alertei ele sobre a fonte, ele alegou que não iria investir em fonte nova pois iria trocar o computador por um Som automotivo e so queria que o pc ligasse. Agora resolveu ficar e quer investir no pc para ficar bom. Quando liguei o computador, cheio de programas instalados, uma travaceira kkk mas enfim, meu medo era ter danificado a placa-mãe com essa fonte podre. Vou trocar apenas a fonte e vê no que dá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!