Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus b450m prime gaming nao da video


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Recentemente comprei uma B450M no mercadolivre e um Ryzen 5 3400g (tambem no ML). Hoje fui na rua e comprei 2 pentes de memoria RAM de 4gb HyperX 2666Hz e um gabinete para juntar isso tudo. Eu ja tinha, no meu pc antigo, uma fonte Corsair CX430 e depois de umas pesquisas achei que ela daria conta de sustentar esse setup. porém, quando montei tudo e fui ligar, o fan da CPU começou a girar... Mas nao ouvi nenhum bip da BIOS, nem vi imagem na tela. Tentei mudar as memorias de lugar, desacoplei o SSD e o HD, deixei uma memoria so (testei com cada uma) e ate sem memoria nenhuma. Nenhum bip da BIOS, nem nada na tela. 

 

Sera que a fonte nao aguenta? Amanha irei testar uma de 500w de um amigo pra ver se resolve, mas se nao for isso o que pode ser? Lembrando que eu estava usando essa fonte ate hoje num pc bem fraco (mih61r mb + i5 2400 + Geforce 9800gt + 16gb RAM HyperX + HD + SSD) e ela nunca apresentou nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Goati Oliveira disse:

Sera que a fonte nao aguenta? Amanha irei testar uma de 500w de um amigo pra ver se resolve, mas se nao for isso o que pode ser? Lembrando que eu estava usando essa fonte ate hoje num pc bem fraco (mih61mb + i5 2400 + Geforce 9800gt + 16gb RAM HyperX + HD + SSD) e ela nunca apresentou nenhum problema.

 

Assumindo que você está usando o vídeo onboard do processador o consumo total do kit não deve chegar a 150w, no seu setup antigo só a 9800GT consome 100, o problema não e a fonte.
Provavelmente é a versão da BIOS, única forma de ter certeza é atualizando, recomendo que entre em contato com a empresa que te vendeu e relate a situação pra que eles possam te passar as devidas orientações e você não perder a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, edgy07 disse:

Talvez seja incompatibilidade de RAM ou se caso não testou pode ser defeito em um dos conjuntos.

Recomendo usar garantia, se não resolver mande para uma assistência técnica.

 

Bem, antes de comprar tudo eu pesquisei se era compativel, e vi que o processador aguenta até 2990mhz e as memorias que comprei são DDR4 com 2666mhz de velocidade, então tecnicamente são compativeis sim. Pena que eu não tenho mais nenhuma memoria DDR4 pra testar e ver se o problema sao elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Goati Oliveira disse:

 

Bem, antes de comprar tudo eu pesquisei se era compativel, e vi que o processador aguenta até 2990mhz e as memorias que comprei são DDR4 com 2666mhz de velocidade, então tecnicamente são compativeis sim. Pena que eu não tenho mais nenhuma memoria DDR4 pra testar e ver se o problema sao elas...

Então use a garantia, pode ser que tenha algo vindo com defeito.

Pode ser um dos erros que acontece na geração Ryzen, um deles é memorias RAMs incompatíveis com placa-mãe + Processador, isso resolve com atualização de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Goati Oliveira disse:

 

Bem, antes de comprar tudo eu pesquisei se era compativel, e vi que o processador aguenta até 2990mhz e as memorias que comprei são DDR4 com 2666mhz de velocidade, então tecnicamente são compativeis sim. Pena que eu não tenho mais nenhuma memoria DDR4 pra testar e ver se o problema sao elas...

 

Você está levando em conta apenas a frequência da memória, mas existem outros fatores a serem considerados, como o lote e o chip utilizado.

Sua placa-mãe pode não oferecer compatibilidade a determinado chip por exemplo, neste caso é necessário atualizar a versão da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Goati Oliveira disse:

@NIGHT FALL Entendi. Como comprei pelo mercadolivre, talvez eu não tenha acesso a esse tipo de suporte e o prazo para devolução da placa é até hoje... Estou numa sinuca de bico para resolver isso

 

Claro que tem, ao menos pra te dar uma orientação sobre como proceder.
Se preferir pode simplesmente levar o equipamento a uma assistência pra que eles façam a atualização da BIOS e verifiquem se a placa veio danificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Você está levando em conta apenas a frequência da memória, mas existem outros fatores a serem considerados, como o lote e o chip utilizado.

Sua placa-mãe pode não oferecer compatibilidade a determinado chip por exemplo, neste caso é necessário atualizar a versão da BIOS.

 

O curioso é que mesmo sem as duas memorias, a placa-mãe se comportou da mesma forma... o fan da cpu gira, não ouço bips da bios nem nada de imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Goati Oliveira disse:

 

 

O curioso é que mesmo sem as duas memorias, a placa-mãe se comportou da mesma forma... o fan da cpu gira, não ouço bips da bios nem nada de imagem

então pode ser a placa-mãe ou processador.

continue testando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Goati Oliveira disse:

O curioso é que mesmo sem as duas memorias, a placa-mãe se comportou da mesma forma... o fan da cpu gira, não ouço bips da bios nem nada de imagem

 

A bios também pode não estar reconhecendo o processador, algo bem comum, pra ter certeza só atualizando ou testando outro processador compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, edgy07 disse:

então pode ser a placa-mãe ou processador.

continue testando.

 

 

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

A bios também pode não estar reconhecendo o processador, algo bem comum, pra ter certeza só atualizando ou testando outro processador compatível.

Entao vou levar o setup em alguma assistencia pra ver se eles conseguem atualizar a BIOS, já que em casa não vou conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @edgy07  Um amigo me mandou um documento da AMD que listava todas as memórias compatíveis com os processadores series 2000 e 3000, e eu não achei o modelo das memórias que comprei na lista. Provavelmente o problema é esse, então vou devolver as memórias que comprei e vou tentar achar alguma que está presente na lista. 

 

Só queria perguntar pra vocês se vocês acham que pode ser isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Goati Oliveira disse:

@NIGHT FALL @edgy07  Um amigo me mandou um documento da AMD que listava todas as memórias compatíveis com os processadores series 2000 e 3000, e eu não achei o modelo das memórias que comprei na lista. Provavelmente o problema é esse, então vou devolver as memórias que comprei e vou tentar achar alguma que está presente na lista. 

 

Só queria perguntar pra vocês se vocês acham que pode ser isso mesmo

 

Esse problema de compatibilidade ocorria apenas na primeira geração dos Ryzen e já foi corrigido a um tempão, essa lista já não deve ser atualizada a um tempão, fora que é praticamente impossível haver esse problema com memórias tão conhecidas como as HyperX, o que deve estar ocorrendo no seu caso é a simples falta de suporte da versão da sua BIOS com as memórias que você obteve, a simples atualização deve resolver o problema.
Antes de tomar qualquer medida você precisa ATUALIZAR a bios da sua placa, pois pode ter todo o trabalho de devolver a memória, pegar outro modelo e ela também não ser suportada pela versão atual da sua bios.

Isso é completamente normal, conforme os fabricantes de memória vão lançando novos lotes, com modificações e chips diferentes, é necessário que as placas mãe acrescentem em suas BIOS o suporte a essas memórias, isso não é um problema.

 

Apenas servindo de exemplo, quando comprei minhas memórias, (2 módulos Hyperx 8Gb cada), ao colocar na placa-mãe uma funcionou e a outra não, apesar de serem memórias idênticas, me enviaram cada uma de um lote diferente, após atualização da BIOS ambas funcionaram perfeitamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!