Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom pessoal, comprei uma placa-mãe nova, e instalei tudo direitinho nela, so q quando fui ligar o pc, ele n deu video, dai retirei uma das memorias e ele ligou, de inicio achei q era a outra memoria q estava com defeito, mas eu testei a outra memoria no mesmo slote, e ligou, dai eu testei as duas memorias no segundo slote, e ai o problema, o pc n deu video, limpei as memorias, limpei o slote e continuou a mesma coisa, eu coloco uma memoria so no primeiro slote e o pc liga, coloco a segunda memoria no mesmo e liga normalmente quando altero pro segundo slote ele n liga com nenhuma, e a placa é nova, o que poderia ser ?

Postado
39 minutos atrás, Mallyson Christopher disse:

bom pessoal, comprei uma placa-mãe nova, e instalei tudo direitinho nela, so q quando fui ligar o pc, ele n deu video, dai retirei uma das memorias e ele ligou, de inicio achei q era a outra memoria q estava com defeito, mas eu testei a outra memoria no mesmo slote, e ligou, dai eu testei as duas memorias no segundo slote, e ai o problema, o pc n deu video, limpei as memorias, limpei o slote e continuou a mesma coisa, eu coloco uma memoria so no primeiro slote e o pc liga, coloco a segunda memoria no mesmo e liga normalmente quando altero pro segundo slote ele n liga com nenhuma, e a placa é nova, o que poderia ser ?

Pode ser um bug na BIOS da placa, tente atualizar para a versão mais recente disponível no site do fabricante, caso não resolva deve ser um problema físico no slot, neste caso só acionando a garantia.

Postado

Quando você coloca no 1º slot funciona? Isso significa que para você ligar com uma memória no segundo slot o 1º não pode estar vazio, senão não trabalha em dual channel. Para testar as memórias alterne elas no primeiro slot, caso ligue normal ambas funcionam, feito isso alterne as memórias no segundo slot com o 1º ocupado, exemplo: ligue com a memória A no 1º e a B no 2º, depois inverta e veja se funciona.

Caso não funcione procure na sua BIOS se esta tem configurações para dual channel, assim você descarta ser problemas com as memórias e foca na BIOS, pode ser que tenha que resetar a BIOS.

Postado
8 minutos atrás, zsoldier1 disse:

Quando você coloca no 1º slot funciona? Isso significa que para você ligar com uma memória no segundo slot o 1º não pode estar vazio, senão não trabalha em dual channel. Para testar as memórias alterne elas no primeiro slot, caso ligue normal ambas funcionam, feito isso alterne as memórias no segundo slot com o 1º ocupado, exemplo: ligue com a memória A no 1º e a B no 2º, depois inverta e veja se funciona.

Caso não funcione procure na sua BIOS se esta tem configurações para dual channel, assim você descarta ser problemas com as memórias e foca na BIOS, pode ser que tenha que resetar a BIOS.

Recurso Dual channel não tem nenhuma relação com o slot funcionar ou não e nem com a ordem ou disposição dos módulos, ele tem que funcionar em qualquer situação.

Postado

11 minutos atrás, zsoldier1 disse:

pior q eu fiz isso, liguei as duas juntas, so q so funciona quando ligo cada uma no primeiro slote, se ponho qualquer uma das duas no segundo, o pc liga, mas n da video algum

50 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Pode ser um bug na BIOS da placa, tente atualizar para a versão mais recente disponível no site do fabricante, caso não resolva deve ser um problema físico no slot, neste caso só acionando a garantia.

como faço pra procurar a versao mais recente da bios e atualizar ?

Postado
10 minutos atrás, Mallyson Christopher disse:

INTEL Corporation H61

Sobrenome desse chipset H61 é problema.

Sua placa usa apenas Chipset Intel, mas não foi fabricada por ela. Abra seu gabinete, tire uma foto da placa-mãe e poste aqui no tópico pra que possamos identificar o fabricante.

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Sua placa usa apenas Chipset Intel, mas não foi fabricada por ela. Abra seu gabinete, tire uma foto da placa-mãe e poste aqui no tópico pra que possamos identificar o fabricante.

n tem como tirar foto da placa pos estou sem cell, mas o q vem na caixa é kronnus h61hv2d3

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

to com o manual dela em maos, o frabricante é essa kronnus mesmo 

Postado
11 minutos atrás, Mallyson Christopher disse:

n tem como tirar foto da placa pos estou sem cell, mas o q vem na caixa é kronnus h61hv2d3

Más notícias meu rapaz, nem o fabricante da placa tem a bios em seu site oficial pra baixar.

http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=24

Seria necessário baixar manualmente uma versão direto do fabricante da BIOS, o que não recomendo pra usuário leigo, instalação de uma BIOS errada pode matar sua placa-mãe.

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Más notícias meu rapaz, nem o fabricante da placa tem a bios em seu site oficial pra baixar.

http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=24

Seria necessário baixar manualmente uma versão direto do fabricante da BIOS, o que não recomendo pra usuário leigo, instalação de uma BIOS errada pode matar sua placa-mãe.

certo, valeu pela ajuda ai

Postado
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Recurso Dual channel não tem nenhuma relação com o slot funcionar ou não e nem com a ordem ou disposição dos módulos, ele tem que funcionar em qualquer situação.

Está errado, por exemplo se você tiver quatro slots e for ocupar apenas dois as memórias não podem ser fixadas em qualquer módulo isso vêm especificado no manual da placa-mãe. Algumas placas vêm com slots de cores diferentes por esse motivo. Presumo que suas memórias tem tamanhos e frequências iguais, isso é necessário para funcionar. Eu orientei o rapaz a ligar as duas revezando os slots para descartar qualquer problema com uma das memórias, tem um PC aqui em casa que não estava funcionando e trocando as memórias de lugar funciona, provavelmente uma delas está estragando, achei que poderia ser o mesmo caso e queria descartar a possibilidade.

Postado
8 horas atrás, zsoldier1 disse:

Está errado, por exemplo se você tiver quatro slots e for ocupar apenas dois as memórias não podem ser fixadas em qualquer módulo isso vêm especificado no manual da placa-mãe. 

Sim, elas podem, a ordem de posicionamento das memórias é UNICA E EXCLUSIVAMENTE para habilitar o recurso dual channel, por isso a coloração dos slots é diferente, porém isso não afeta o funcionamento, independe da ordem de uso dos slots (1+2, 1+3, 1+4, 2+3, 2+4 etc).

8 horas atrás, zsoldier1 disse:

Presumo que suas memórias tem tamanhos e frequências iguais, isso é necessário para funcionar

Capacidade ou frequência diferente NÃO IMPEDE o funcionamento, e mesmo pra habilitar o dual channel apenas a capacidade da memória deve ser a mesma (2x4, 2x8, 4x4 etc), em todos os demais cenários (Frequências, latências etc) a BIOS se encarrega de nivelar para o correto funcionamento.

Adrenaline fez um vídeo muito bom sobre o assunto caso queria maiores detalhes sobre o assunto.
Ejoy.

Spoiler

Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Sim, elas podem, a ordem de posicionamento das memórias é UNICA E EXCLUSIVAMENTE para habilitar o recurso dual channel, por isso a coloração dos slots é diferente, porém isso não afeta o funcionamento, independe da ordem de uso dos slots (1+2, 1+3, 1+4, 2+3, 2+4 etc).

Capacidade ou frequência diferente NÃO IMPEDE o funcionamento, e mesmo pra habilitar o dual channel apenas a capacidade da memória deve ser a mesma (2x4, 2x8, 4x4 etc), em todos os demais cenários (Frequências, latências etc) a BIOS se encarrega de nivelar para o correto funcionamento.

Adrenaline fez um vídeo muito bom sobre o assunto caso queria maiores detalhes sobre o assunto.
Ejoy.

Mostrar conteúdo oculto

A ordem eu já disse que era para testar se ambas estavam funcionando bem, quando uma está com pequeno defeito, aqui em casa tem uma assim, a ordem importa, você está presumindo que as memórias estão em perfeito estado mas defeito pode aparecer em memória nova, quanto a memórias diferentes eu me esqueci de dizer para um bom funcionamento( entenda bom funcionamento como extração de todo potencial de ambas ), o sistema vai regular a melhor de acordo com a capacidade da mais fraca, espero que tenha ficado claro a questão do motivo da troca de posição no caso das memórias do rapaz da pergunta,  a "Capacidade ou frequência diferente NÃO IMPEDE ... apenas a capacidade da memória ... " explica qual a diferença entre a "Capacidade..." e "... capacidade...".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...