Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, sou novo no forum mas tenho uma breve pergunta, eu gostaria de saber se a placa 3029H suporta o processador AMD Phenom II X4 955 (rev. C3) da AMD, estou em duvida e tal informação não está escrita no site de suporte da HP.

Postado

@Nuby após uma breve pesquisada aqui, essa placa-mãe possui socket AM2, enquanto esse Phenom II X4 955 é do modelo para socket AM3. Ou seja, eles não são compatíveis.

AM2 ao que parece, ainda são os Athlon (e Sempron, se não me engano). Se o socket dela fosse AM2+ provavelmente seria compatível, mas ainda sim não tenho certeza.

Postado

@Nuby Qual teu pc completo atualmente? você quer fazer um upgrade nele? por algum motivo em específico?

porque, sinceramente, gastar com um processador antigo pra uma plataforma antiga, é meio que dinheiro jogado fora e o desempenho só com essa mudança é mínimo. Se for por conta de desempenho, recomendo o famoso upgrade de SSD + memória RAM.

Postado

@AmonAmarth eu estou querendo só dar um upgrade no processador para ter uma performance melhor, eu uso corel draw, e algumas vezes o programa para de funcionar. minha build atual:

fonte: Corsair V5500

RAM: 5GB Kingston
placa-mãe: HP 3029H

Processador: Sempron LE-1250

OBS: Eu não estou tendo problemas que envolvem uso de memória ram, só uma má performance e as vezes um crash em programas pesados que uso.

Postado

@Nuby Pelo que eu vi, o melhor processador pra essa placa-mãe é o Phenom II X4 940 black edition, ou então o ii x4 940 normal (diferença entre eles é que o black edition é destravado pra overclock). Ambos são quad core.

Dá uma pesquisada neles no ML, tem uns preços bem baratos nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!